Com mais 4 mortes, Araçatuba chega a 51 óbitos de pacientes com covid-19
Região
Em 24 horas, Araçatuba confirmou mais 170 casos positivos de coronavírus e foram notificados 282 casos suspeitos
Da Redação 15/07/2020Araçatuba (SP) chegou nesta terça-feira (14), a 51 uma mortes de pacientes da cidade que contraíram covid-19. Das quatro mortes comunicadas entre as 16h de segunda e as 16h desta terça-feira, três ocorreram nas últimas 24 horas e uma aguardava resultado de exame.
Esta última é a de uma mulher de 75 anos, que estavam em tratamento hospitalar e teve a morte comunicada à Vigilância Epidemiológica no domingo (12).
Os outros três óbitos foram comunicados nesta terça-feira, sendo duas mulheres e um homem. Uma das mulheres tinha 80 anos e estava internada desde 30 de junho no Hospital Unimed. Ela era mantida intubada e em ventilação mecânica.
A outra tinha 66 anos e não foi informado o período de internação. O terceiro caso é de um homem de 78 anos, que também não teve o período de internação informado.
INVESTIGAÇÃO
Além das mortes de pacientes com diagnóstico de coronavírus confirmado, foi comunicada a morte suspeita de uma mulher de 91 anos, de Araçatuba. Ela foi internada na segunda-feira com sintomas de covid-19 e, devido à gravidade do quadro clínico, foi a óbito hoje às 2h15 de hoje.
A pacinente teve material coletado e foi encaminhado para análise pelo Instituto Adolfo Lutz.
O Hospital Unimed Araçatuba informou que deu negativo para coronavírus o resultado do exame de um paciente de 92 anos, que morreu no dia 6 deste mês, com suspeita da doença.
O hospital atende toda a região e não informou a cidade de origem desse paciente.
CASOS
Nas últimas 24 horas, Araçatuba confirmou mais 170 casos positivos de coronavírus e foram notificados 282 casos suspeitos para a Vigilância Epidemiológica. No mesmo período, foram 105 casos negativos.
O aumento considerável pode ser devido ao acúmulo de diagnósticos no final de semana, principalmente no domingo, quando não houve alteração nos casos suspeitos notificados, positivos e negativos.
TRATAMENTO
Havia até as 16h desta terça-feira, 1.085 pessoas em tratamento domiciliar, sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Fazem parte desse grupo, pessoas que apresentaram sintomas ou que tiveram contato com casos sintomáticos.
Já os hospitalizados voltaram a subir nas últimas 24h e somavam 69 internações até as 16h. Desse total, 21 estavam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais, oito mantidos intubados e em ventilação mecânica. (*) Por Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.