Com sinais de violência doméstica, funcionárias do PS acionam polícia durante atendimento e marido é preso
Polícia
Mulher já havia sofrido agressões anteriores, e caso vinha sendo investigado pela DDM
Da Redação 29/04/2024Um pedreiro de 40 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (28), acusado de agredir sua companheira, uma empregada doméstica de 45 anos. A prisão do acusado se deu quando a esposa deu entrada para atendimento no pronto-socorro municipal de Penápolis.
A agressão foi descoberta por funcionários do PS que desconfiaram das lesões sofridas por ela, durante o atendimento médico.
Consta no boletim de ocorrência que por volta das 21h40, a vítima deu entrada na unidade de saúde, na companhia de seu companheiro.
Durante atendimento, o corpo de enfermagem passou a desconfiar do comportamento do homem, que exerce a profissão de pedreiro, que sempre interrompia a mulher quando questionada sobre o que havia ocorrido com ela.
Diante das suspeitas, as enfermeiras separaram o casal. Em conversa reservada com a vítima, ela confessou que havia sido agredida pelo companheiro, que ainda havia lhe ameaçado com uma faca.
A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio. Após se inteirarem do ocorrido, os policiais foram até a casa do casal, na Vila Planalto, onde foram recebidos por uma mulher.
Conversando com os PMs ela entregou o documento de identidade do acusado, e faca usada para as ameaças. Apresentada posteriormente à vítima, ela reconheceu o objeto como sendo o empregado na ameaça.
REINCIDÊNCIA
Esta não foi a primeira vez que a vítima é ameaçada e agredida pelo pedreiro. No dia 20 de abril, ela também registrou um Boletim de Ocorrência junto à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que vem apurando o caso.
O pedreiro recebeu voz de prisão sendo conduzido ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, o delegado plantonista ratificou a prisão, sendo o acusado recolhido à Cadeia Pública da cidade, ficando à disposição a Justiça.
A faca usada na ameaça foi apreendida para averiguação.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.