Com Tenentão lotado, CDHU realiza sorteio de moradias
Cidade
Previsão é de que a lista de contemplados e suplentes seja divulgada até quarta-feira (4)
Da Redação 02/12/2019Aconteceu, na tarde de domingo (1º), o sorteio das 232 casas do empreendimento Penápolis K, denominado Residencial Vicente Berbel. O mesmo foi construído através de programa habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo), na região da avenida Lino Gruppo (proximidades do Jardim Tropical).
O evento, realizado no estádio municipal Tenente Carriço, reuniu mais de 12 mil pessoas segundo dados fornecidos pelo Grupamento de Bombeiros Voluntários de Penápolis. Na ocasião, esteve presente o secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Flavio Amary, que representou o governador João Doria e o vice Rodrigo Garcia.
Em seu discurso, ele agradeceu o empenho do prefeito Célio de Oliveira e do vice Carlos Alberto Feltrin na busca por casas populares. “Agradeço pela recepção e esforço que ambos têm demonstrado na busca por soluções habitacionais aqui para o município de Penápolis”, falou.
Já o prefeito, durante seu discurso, enalteceu a parceria com o governo estadual, que tem proporcionado à realização do sonho de centenas de famílias. “Quero cumprimentar o governador Doria e o vice Rodrigo Garcia. Se fizéssemos a diferença na vida de uma única pessoa já teria valido a pena, mas aqui, com esta parceria, estamos mudando a vida de milhares de pessoas”, enfatizou.
“Por isso já estamos disponibilizando à CDHU mais 200 terrenos de interesse social para que seja efetivado um novo empreendimento em nossa cidade, talvez ainda em 2020”, assegurou o prefeito. O deputado estadual Itamar Borges também esteve presente, além de representantes de outros parlamentares, como de Geninho Zuliani e Roque Barbiere.
LISTA
A lista oficial com a relação de todos os contemplados e os suplentes deverá ser divulgada até amanhã (4). As anotações realizadas no domingo serão encaminhadas para a cidade de São José do Rio Preto, digitalizadas e, na sequência, encaminhadas para a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).
DOCUMENTOS
Todos os contemplados receberam a indicação da data em que deverão comparecer na Câmara Municipal de Penápolis para receberem as instruções dos profissionais da CDHU acerca de quais documentos deverão ser apresentados. Esta orientação será realizada nos dias 3, 4 e 5, das 9h às 17h.
CRITÉRIOS
Para que os sorteados de domingo possam receber oficialmente as suas casas é preciso confirmar, junto à CDHU, que estão enquadrados em alguns critérios, como, por exemplo, morar ou trabalhar em Penápolis no mínimo cinco anos e ter renda familiar entre um e dez salários mínimos.
As pessoas sorteadas também não podem ser proprietárias de imóvel, não ter financiamento habitacional ativo no país e não ter sido atendidas por nenhum programa habitacional destinado a famílias de baixa renda.
DENÚNCIAS
Qualquer pessoa pode e deve registrar uma denúncia caso tenha conhecimento de possíveis irregularidades referentes aos sorteados. Basta entrar em contato com a Emurpe. O atendimento acontece no piso térreo do Paço Municipal, ao lado do serviço de rendas.
Também é possível registrar uma denúncia através da Ouvidoria Municipal, que atende de segunda a sexta, das 8h às 17h, no piso superior da Prefeitura. O atendimento também pode ser via telefone, ligando grátis de qualquer aparelho para o número 156. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.