JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comarca é representada no Comitê da Bacia do Baixo Tietê

Cidade

Fazem parte 42 cidades, sendo 15 prefeitos destas cidades, escolhidos como membros

Processo foi feito on-line, atendendo às recomendações de evitar eventos e aglomerações

Processo foi feito on-line, atendendo às recomendações de evitar eventos e aglomerações. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

No último dia 31, foi realizada a eleição para composição do CBH-BT (Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê). O processo foi realizado de forma on-line, atendendo às recomendações de evitar eventos e aglomerações, referentes à pandemia da Covid-19. Fazem parte 42 municípios, sendo 15 prefeitos destas cidades, escolhidos para serem membros titulares do comitê.

O chefe do Executivo de Penápolis, Caíque Rossi, juntamente com o de Alto Alegre, Carlos Sussumi Ivama, foram eleitos para fazerem parte destes representantes. Durante a reunião, também foi realizada a votação para eleição do novo presidente, sendo escolhido o prefeito de Barbosa, Rodrigo Primo Antunes.

Ainda neste processo, o presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Carlos Alberto Bachiega, representará a Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento), da qual a autarquia faz parte.

Já o coordenador do Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, Luiz Parladore, será das entidades de recuperação florestal. O CBH-BT é um órgão deliberativo composto por municípios localizados na foz do Rio Tietê, sendo que a sede fica no Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) de Birigui.

A coordenação geral do comitê é feita pelo Secretário Executivo, Luiz Otávio Manfré, que é responsável pela coordenação e planejamento das atividades durante o período de mandato. O atual comitê eleito terá dois anos de mandato, sendo que possui 45 membros com representação tripartite: 15 dos municípios, 15 da sociedade civil e 15 dos órgãos do Estado de São Paulo.

Caíque ressaltou a importância do comitê como gestor da política pública de recursos hídricos e disponibilização de recursos financeiros para a implementação de projetos que beneficiem a questão hídrica da bacia. (*) Com informações da Secom – PMP



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.