AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Começa hoje a Exposição 'Rádio – Nossa História'

Cidade

Mostra vai até 4 de outubro, aberta à visitação gratuita no Penápolis Garden Shopping

Exposição conta com aparelhos de rádio antigos, verdadeiras relíquias que marcaram época

Exposição conta com aparelhos de rádio antigos, verdadeiras relíquias que marcaram época. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Hoje, 25 de setembro, é celebrado o Dia Nacional do Rádio e para marcar a data, a Prefeitura de Penápolis convida toda a comunidade para prestigiar a Exposição “Rádio – Nossa História” que começa neste sábado, e vai até 4 de outubro, aberta à visitação gratuita no Penápolis Garden Shopping.

A abertura oficial do evento acontece a partir das 15h, com a presença do prefeito Caique Rossi, demais autoridades e também a presença de vários locutores das rádios penapolenses. Na oportunidade, será feita uma homenagem surpresa a um radialista da cidade cuja história profissional está entrelaçada à história do rádio em Penápolis.

A exposição “Rádio – Nossa História” celebra os 99 anos do rádio no Brasil e principalmente, os 71 anos do rádio em Penápolis, com a fundação da Rádio Difusora.


ACERVO

Quem for visitar a exposição, terá a oportunidade de conhecer os aparelhos de rádio antigos, verdadeiras relíquias que marcaram época. Estarão expostos diversos rádios antigos das décadas de 30 e 40, rádios que funcionavam por válvulas (valvulados), vitrolas, além de objetos que pertencem às rádios de Penápolis, como o primeiro microfone da Rádio Difusora e a cartucheira de propaganda da Rádio Ativa FM, antes conhecida como Rádio Atividade.

A realização do evento é da Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que contou com a parceria dos colecionadores de rádios antigos: Carlos Netto, Reinaldo Vieira (Fumaça), Família Parisi em nome de Cláudio Parisi, José Roberto Pereira e Ivana dos Santos Silva (filha do fundador da Rádio Difusora – Chico da Rádio). (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.