FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Começa hoje vacinação contra a Covid para pessoas com comorbidades

Saúde

É necessário comprovante da condição de risco por exames, receitas, relatório ou prescrição

Secretaria também disponibilizou uma declaração que pode ser solicitada nas UBSs

Secretaria também disponibilizou uma declaração que pode ser solicitada nas UBSs. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A secretaria municipal de Saúde informa que inicia hoje (12), a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades, que tenham entre 55 a 59 anos. A imunização acontecerá das 8h às 15h em dois locais: drive-thru em frente ao Clube Penapolense - para quem estiver em veículo - e no Ginásio de Esportes Prof. Antônio de Castilho Braga, o Gigantão Azul - pedestres.

Para receber as doses, qualquer pessoa com comorbidades e que integre a faixa etária anunciada, deve apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica.


DECLARAÇÃO

Além desses comprovantes citados acima, a secretaria também disponibilizou uma declaração que pode ser solicitada pelo paciente na UBS (Unidade Básica de Saúde), onde faz acompanhamento. Com essa declaração em mãos, o paciente poderá tomar a vacina contra a Covid-19.

Segundo explicou o titular da pasta, Luiz Washington Bozzo do Nascimento Filho, a declaração especifica o nome do paciente, CPF ou CNS, o tipo de comorbidade que ele possui e deve conter assinatura e carimbo com CRM do médico.

“Nosso objetivo é auxiliar as pessoas que se enquadram nesse grupo. Sabemos que alguns pacientes ficam na dúvida de qual comprovante apresentar na hora de vacinar, portanto, caso façam acompanhamento em nossa rede municipal de saúde, podem solicitar a declaração no seu postinho de referência para tomar a vacina”, orientou.


GRUPOS

Na segunda-feira (10), teve início em Penápolis a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid em pessoas com síndrome de down de 18 a 59 e pacientes transplantados em uso de imunossupressor, também de 18 a 59.

Com relação aos pacientes renais crônicos dialíticos, o município não recebeu nenhuma dose, portanto, eles devem procurar o serviço onde fazem hemodiálise para tomar a vacina, conforme orientação da GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) da DRS (Direção Regional de Saúde) de Araçatuba.

Ontem (11), foi início da vacinação contra a Covid para puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) com comorbidades acima de 18 anos e pessoas com Deficiência Permanentes (BPC), de 55 a 59. Já a vacinação de gestantes com comorbidades acima de 18, que também iniciaria ontem, foi suspensa temporariamente conforme recomendação da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária). (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.