Comércio abre neste domingo até às 13h; Garden Shopping vai até mais tarde
Cidade
É esperada alta de até 10% nas vendas na comparação com o Natal de 2022
Gilson Ramos 24/12/2023Atenção retardatários com os presentes de Natal. Ainda dá tempo de ir às compras no comércio varejista de Penápolis, que terá horário especial de atendimento neste domingo (24). A data é a principal do ano para o varejo.
As lojas vão funcionar das 9h às 13h, conforme ficou definido no calendário anual discutido entre Sincomércio e comerciantes. Como o Natal neste ano cai numa segunda-feira, os lojistas querem aproveitar a data para faturar.
Nesta última semana o comércio seguiu em horário especial de funcionamento até às 22h; neste sábado (23) o expediente foi até às 16h. Um movimento intenso tomou conta das ruas e lojas, aquecido ainda pela liberação da última parcela do 13º salário, que ocorreu dia 20.
O presidente do Sincomércio, Júlio Galinari, explicou que esta é uma data muito importante para o setor, por isso, a opção de abertura no domingo. “A véspera de Natal costuma ser bastante movimentada para o comércio. Apesar de ser um domingo, acreditamos no bom movimento de vendas, principalmente para atender aqueles que deixam as compras para a última hora”, disse.
Na opinião de Galinari, as entidades representativas do comércio avaliam que há um ambiente macroeconômico melhor para compras este ano. É esperada alta de até 10% nas vendas na comparação com o Natal de 2022.
“Trata-se de uma expectativa positiva que está sendo comprovada, segundo os relatos dos lojistas. As lojas estão com movimento bem acima da média nos últimos dias, de muita sacola, e isso reafirma a nossa ideia de que o Natal fechará o ano do varejo com chave de ouro” – diz o presidente do Sincomercio.
Supermercados e açougues que trabalham com assados e encomendas para a ceia terão horário especial fechando mais tarde, com previsão de atendimento limite entre 17h e 18h.
Na segunda-feira (25), comércio varejista e supermercados não abrem. Na terça-feira (26) as lojas abrem no horário de costume, às 8h30, com atendimento até às 18h.
GARDEN
O Penápolis Garden Shopping comemora também as vendas do Natal 2023, com grande movimento de clientes e faturamento entre as operações do centro de compras que atrai consumidores de toda a região.
Para este domingo (24), tem horário especial de funcionamento. O Supermercado Kawakami atende das 7h30 às 18h; Lojas Americanas das 9h às 16h; Renner das 10h às 16h. Já a praça de alimentação e das operações lojistas das 10h às 16h. Poupatempo e lotérica estarão fechados.
De acordo com o Superintendente do Garden Shopping, Ricardo Ferreira, o “Kid”, esta opção de horário extensivo possibilidade maior comodidade para os consumidores, facilitando as compras que ficaram para a última hora.
“Estamos muito contentes com os resultados deste Natal. O Garden Shopping se tornou um centro de compras regional, atraindo consumidores de diversas cidades, seja do entorno a Penápolis, quanto de outros centros. Comemoramos as boas vendas e o faturamento em mais este Natal” – destacou.
PROMOÇÃO
Neste Natal, o comércio penapolense realiza a promoção de fim de ano, “Natal dos Sonhos – O Natal da Confiança”, promovido em parceria do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), com a ACE (Associação Comercial e Empresarial) e Garden Shopping.
A campanha terá o sorteio de diversos prêmios para os clientes que fizerem suas compras nas lojas participantes. O primeiro prêmio será uma moto Honda Biz zero quilômetro. O segundo prêmio, um Iphone 13, e o terceiro, um Iphone 12. O quarto ganhador da promoção de fim de ano receberá uma TV de 50 polegadas e o quinto, um videogame PlayStation 5.
Os vendedores das lojas cujos cupons forem sorteados, também receberão uma premiação. O vendedor do primeiro prêmio receberá um Iphone 11, do segundo e terceiro prêmios receberão a quantia de R$ 1 mil cada, e os vendedores dos dois últimos cupons sorteados receberão R$ 500 cada.
O sorteio público será na quarta-feira dia 27, às 19h30, no Garden Shopping.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.