COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comércio está liberado para funcionar ou adiar início de expediente durante Copa Feminina

Cidade

Entidades esclarecem que o comércio poderá funcionar normalmente, já que não há impedimento previsto na Convenção Coletiva

. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Reunião ocorrida na terça-feira (18) entre os representantes do Sincomercio e ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Penápolis, definiu quanto ao funcionamento do comércio local durante a Copa do Mundo Feminina de Futebol, que começa hoje (20). A Seleção Brasileira participa da competição e terá sua estreia na próxima segunda-feira (24), às 7h.

Em decisão manifestada em Comunicado divulgado nesta quarta-feira (19), as duas entidades esclarecem que o comércio poderá funcionar normalmente, já que não há impedimento previsto na Convenção Coletiva.

É esclarecido que as empresas que optarem pela abertura em horário diferenciado nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina, e que se utilizarem de banco de horas, devidamente autorizado na Convenção Coletiva de Trabalho, poderão compensar as horas não trabalhadas nestas datas.

Em contato com alguns comerciantes, a reportagem do INTERIOR apurou que há uma expectativa de baixa adesão. Muitos, a exemplo até mesmo da população nem estão sabendo que vai acontecer a competição mundial. Os empresários justificaram que não se tem ainda a tradição, como ocorre com a seleção masculina.

No âmbito da Prefeitura com os órgãos da administração municipal e Autarquia (Daep), o prefeito Caique Rossi informou que é necessário seguir o decreto federal. Portanto, vai estabelecer em decreto o horário de expediente igual ao editado pelo presidente Lula.

A nona edição da Copa do Mundo Feminina vai de 20 de julho a 20 de agosto e está sendo organizado por Austrália e Nova Zelândia.


FEDERAL

O governo do presidente Lula decidiu autorizar que os servidores se ausentem durante as partidas e até duas horas após o seu término.

A liberação para acompanhar os jogos da seleção no mundial de futebol já é comum na competição masculina, mas essa é a primeira vez que a Copa feminina recebe o mesmo benefício.

Nos dias em que os jogos começarem às 07h, o expediente deve iniciar às 11h, enquanto nos dias em que as partidas iniciarem às 08h, os funcionários devem trabalhar a partir do meio-dia. As horas não trabalhadas devem sem compensadas até o dia 29 de dezembro.

Além do jogo programado para o dia 24, a seleção brasileira também joga nos dias 29 de julho, às 07h, e 02 de agosto, às 07h, nesta primeira fase da competição.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.