FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comissão de Direito Previdenciário e do Idoso da OAB entrega doações ao Lar Vicentino

Cidade

Grupo arrecadou fraldas e diversos itens de higiene em campanha

Produtos arrecadados em campanha foram entregues ao Lar Vicentino de Penápolis

Produtos arrecadados em campanha foram entregues ao Lar Vicentino de Penápolis. Foto: Ivan Ambrósio

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A comissão de Direito Previdenciário e do Idoso da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Penápolis realizaram, essa semana, a entrega das doações arrecadadas durante campanha ao Lar Vicentino. A ação, que se iniciou em 23 de agosto, terminou na última segunda-feira (26).

A presidente da comissão, Paula Marielli Theodoro Campos e as integrantes Rafaela Amorim, Carol Marques e Fernanda Simon participaram do ato, que reuniu alguns idosos da entidade, diretoria e funcionários.

Ao todo, foram destinados 2.181 fraldas geriátricas; 26 unidades de pasta de dente; 70 pacotes de papel higiênico; oito sabonetes líquidos; três álcool em gel, além de 800 máscaras. Empresas e advogados colaboraram na arrecadação, que aconteceu na sede da OAB local.


ATIVIDADE

Após a entrega das doações, os idosos participaram de uma atividade coletiva, promovida pela psicóloga Liene Amorim, com o objetivo de elevar a autoestima deles, o fortalecimento da identidade grupal, vínculos, promoção de saúde, qualidade de vida, além da conscientização sobre a valorização pessoal.

“Abordamos esse assunto, estimulando a participação do grupo em uma roda de conversa. Fizemos ainda um exercício de consciência corporal e, ao som de uma música relaxante, eles foram convidados a caminhar lentamente, passando uns pelos outros dentro do espaço e tocando, conforme a orientação da facilitadora, diferentes partes do corpo”, explicou a profissional.

Após isso, houve um momento de reflexão sobre autocuidado, singularidade e a importância do idoso na sociedade. Finalizando as atividades, ocorreu uma dança livre ao som de canções que gostam e relembram suas histórias, visando estimular a memória musical e o vínculo grupal.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.