Comissão de Saúde questiona quantidade de cirurgias eletivas em Penápolis
Saúde
Vereadores pedem especificações das especialidades e médicos que efetuaram o atendimento
Da Redação 09/07/2022A Câmara de Penápolis apresentou ofício à Santa Casa, prefeito Caíque Rossi (PSD) e ao secretário municipal de Saúde, Luiz Washington, com questionamento sobre a quantidade de cirurgias eletivas - sem urgência - realizadas e programadas pelo hospital, a partir de abertura de atendimento pela Secretaria Estadual de São Paulo para o atendimento no setor, por meio da resolução SS-52, de 20 de maio de 2022.
O documento, de iniciativa do vereador Altair Reis (Cidadania), teve elaboração pela Comissão de Saúde e Saneamento, composta pelos vereadores Júlio Caetano (PSD), Paulinho do Esporte (DEM) e Isanoel Ditinho (Podemos), apoiados pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB).
Os parlamentares relatam que a resolução do governo estadual dispõe ampliação da oferta de procedimentos cirúrgicos eletivos de média e alta complexidade nos estabelecimentos de saúde que integram o SUS (Sistema Único de Saúde), no período de junho e a outubro de 2022 com o pagamento integral, sem necessidade de contrapartida do município.
Além da quantidade, os vereadores pedem especificações das especialidades e médicos que efetuaram o atendimento. Eles consideram que a resolução do governo estadual é uma ótima oportunidade para Penápolis avançar no setor, marcado por longa espera. (*) Com informações da A/I da Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.