Comissão de Transição se reúne para elaboração do plano de contingência
Saúde
Envolvidos trabalham para adequar todos os protocolos de segurança no hospital
Da Redação 27/01/2021Integrantes da Comissão de Transição do Hospital de Campanha para a Santa Casa estiveram reunidos, na manhã de segunda-feira (25), para elaboração de um plano de contingência, a fim de reestruturar a parte técnica da unidade, para melhor atender os interesses dos pacientes da Covid-19 e profissionais da linha de frente.
Os envolvidos na ação trabalham para adequar, junto a DRS-2 (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba e Sistema de Vigilância Epidemiológica, todos os protocolos de segurança para que a Santa Casa possa receber os pacientes com o coronavírus, tanto nos leitos de enfermaria, como nos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Na reunião, estiveram presentes o prefeito Caíque Rossi; vice Mirela Fink; secretário municipal de Saúde, Luiz Washington B. Nascimento Filho; representantes da Santa Casa; AHBB, além de diretores clínicos das duas unidades de saúde e da Procuradoria Jurídica do município. Na ocasião, eles discutiram e avaliaram as questões técnicas e logísticas da transição do Hospital de Campanha para a unidade, visando o bem-estar dos pacientes e do corpo clínico.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito, acompanhado de alguns integrantes da comissão de transição, falou sobre a união de esforços para garantir um cuidado especial aos penapolense na Santa Casa.
“Quero frisar que não estamos fechando o Hospital de Campanha. Estamos abrindo o Centro de Tratamento e Prevenção e Combate ao Coronavírus na Santa Casa, que é o nosso hospital. Estamos juntos, cuidando de você e da sua família”, destacou.
COMISSÃO
A comissão foi instituída pelo decreto 6.705, de 19 de janeiro, publicado no Diário Oficial do Município. A medida leva-se em conta a necessidade de acolhimento dos pacientes acometidos pela Covid-19 em Penápolis e comarca, além da necessidade de se estabelecer parâmetros e procedimentos essenciais para preservação da vida e segurança da população da cidade e região.
O presidente da comissão é o secretário de Saúde, sendo os demais integrantes a vice-prefeita; Francisco Parra Bassalobre (diretor clínico da Santa Casa); Sidnei Albregard (diretor técnico da Santa Casa); Ronny Summer (médico intensivista); Eliane Marques da Silva (enfermeira responsável técnica da Santa Casa); Mônica Aparecida da Silva (chefe de serviço técnico administrativo da Saúde); Alexandre Pereira Almeida (enfermeiro da Vigilância Epidemiológica); Amabel Cristina Dezanetti dos Santos (procuradora jurídica do município); Arthur Bezerra de Souza Júnior (secretário municipal de Administração); um vereador representante da Câmara; um do Conselho Municipal de Saúde; um da Irmandade Santa Casa e outro da AHBB. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.