BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comissão sugere que parte do dinheiro da Zona Azul vá para Santa Casa

Região

Relatório final da comissão criada pelo Legislativo Municipal foi discutido em reunião nesta sexta-feira

Comissão se reuniu para discutir detalhes do relatório final sobre a Zona Azul

Comissão se reuniu para discutir detalhes do relatório final sobre a Zona Azul. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A comissão especial de vereadores formada para sugerir melhorias no estacionamento rotativo de Araçatuba (SP), sugere que parte do dinheiro arrecadado com a Zona Azul seja destinada à Santa Casa. Segundo o que foi divulgado, a proposta consta no relatório final que foi discutido em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (21), entre os vereadores Dr. Alceu (PSDB), Arnaldinho (Cidadania), Coronel Guimarães (UB), Nelsinho Bombeiro (PV) e Maurício Bem Estar (PP).

A comissão foi criada devido ao fim do contrato de dez anos da Prefeitura com a Arapark para a exploração do serviço de Zona Azul na cidade. Esse prazo terminou em maio, mas foi prorrogado pelo município até novembro, como forma de compensar o período em que a empresa foi impedida de prestar o serviço por decretos editados durante a pandemia, devido à necessidade de isolamento social.

A Prefeitura e a empresa pretendiam renovar o contrato pelo mesmo período, mas por recomendação do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado), deve ser feita uma nova licitação, por meio de chamamento público, para dar oportunidade a outros interessados em assumir o serviço.


AUDIÊNCIA

Uma das primeiras ações da comissão foi a realização de uma audiência pública na Câmara, para ouvir as propostas dos usuários dos serviços. Segundo a própria comissão, problemas no estacionamento das ruas no entorno da Santa Casa estão entre as principais reclamações da população.

Para auxiliar o hospital, que passa por uma grave crise financeira, o relatório final sugere que a empresa que assumir o serviço repasse à Santa Casa os valores arrecadados com o estacionamento rotativo nas ruas Tiradentes, Bahia, Floriano Peixoto e Rio de Janeiro, que contornam o prédio. Essa obrigatoriedade deve constar no contrato, na sugestão da comissão.


ISENÇÃO

Os parlamentares também querem que os pacientes que fazem tratamento no CTO (Centro de Tratamento Oncológico) do hospital sejam isentos da cobrança da tarifa da zona azul, que vai ter reajuste a partir de 12 de agosto, quando subirá para R$ 2,60 por hora de estacionamento.

O relatório, que deve ser lido no Plenário da Câmara com o retorno das sessões ordinárias, em agosto, também pede mais transparência nos valores repassados ao município; aumento do número de atendentes e treinamento humanizado; utilização de parte do valor arrecadado para construção de casas populares e pagamento do serviço por meio de QRCode (código com link, que pode ser lido pelas câmeras de celulares). (*) Com informações do Hojemais Araçatuba



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.