JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comitiva vai ao Desenvolve SP em busca de recursos para Hospital Oncológico

Cidade

Encontrou ocorreu na tarde desta terça-feira (14), na capital paulista

Projeto de implantação do Hospital Oncológico em Penápolis

Projeto de implantação do Hospital Oncológico em Penápolis. Foto: Reprodução

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Uma comitiva da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) se reuniu, na tarde desta quarta-feira (14), no Desenvolve SP. A audiência ocorreu na capital paulista e teve como objetivo a busca de recursos a serem usados na construção no CTPO (Centro de Tratamento e Pesquisa Oncológica). Participaram do encontro o presidente do órgão, Nelson de Souza, dois superintendentes e o corpo jurídico.

Segundo apurado pelo INTERIOR, a boa notícia dita pela direção do Desenvolve SP é a de que, diante das informações fornecidas pela comitiva na audiência, há a possibilidade de liberação dos recursos necessários para a construção do complexo por meio da pasta. Além disso, a direção do órgão relatou que o governador João Dória (PSDB) já está a par do assunto e solicitou que sua equipe não meça esforços para colaborar no que for preciso.

A reportagem tentou contato com a comitiva da Funepe para avaliar o encontro, entretanto, eles informaram que comentarão o assunto oportunamente. Para a implantação do espaço, o investimento está orçado entre R$ 15 a R$ 18 milhões.

Assim que a unidade estiver em funcionamento, serão gerados em torno de 350 empregos diretos. Na oportunidade, a comitiva apresentou o projeto avançado sobre detalhes técnicos do complexo e de sua viabilização. Outras reuniões serão feitas para estabelecer novas parcerias. O objetivo do hospital é prestar atendimento a pacientes com câncer, além de promover atividades acadêmicas, entre elas pesquisas sobre a doença com os estudantes do curso de medicina e a qualificação de docentes no assunto.

O espaço ainda contará com diversos núcleos especializados, além de levar orientações de prevenção ao câncer, educação popular para a saúde uma casa de acolhimento para pacientes carentes. Com a implantação do complexo, além dos estudantes de medicina, os alunos dos cursos de psicologia, direito, enfermagem, administração, entre outros, participariam do projeto.


ÁREA

As tratativas para a implantação do centro começaram em março, quando Mazucato e Rossi, além de Bastos, procuraram a Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo para falar do projeto. O pedido feito na pasta é de conceder uma área para a construção do hospital.

Em Penápolis, há duas áreas ociosas do DER (Departamento de Estrada de Rodagem), sendo uma delas na Estrada Irmãos Buranello. O local, inclusive, já foi pleiteado pela Prefeitura recentemente, com o objetivo de implantar uma usina de asfalto, mas o chefe do Executivo, Célio de Oliveira (sem partido) informou que entregou um ofício desistindo do pedido que havia apresentado.

No final de julho, a comitiva retornou à secretaria para reforçar o pleito. Na época, coordenador de apoio aos municípios da Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Clodoaldo Pacce, informou que os próximos passos a serem tomados por parte da pasta é com respeito a parte jurídica e patrimonial para a concessão da área.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.