JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comportamento empreendedor é tema de palestra no Sincomercio

Cidade

Penápolis vai receber a primeira palestra sobre o assunto na próxima terça-feira (11)

As turmas para 2020 já estão abertas e serão realizadas várias palestras sobre comportamento empreendedor

As turmas para 2020 já estão abertas e serão realizadas várias palestras sobre comportamento empreendedor. Foto: Reprodução

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Buscando colocar em prática um comportamento empreendedor, o Sebrae-SP realiza o Empretec para ajudar empresários a amadurecerem essa ideia e começar 2020 com o pé direito, já que esse é o objetivo de todo empreendedor.

Mas, para isso, segundo o órgão, é preciso planejamento e preparo e, em um cenário de concorrência acirrada, se antecipar aos fatos, buscar intensamente informações e persistir nos objetivos são comportamentos que distinguem os empreendedores de sucesso.

As turmas para 2020 já estão abertas e serão realizadas quatro palestras sobre comportamento empreendedor para os interessados em conhecer mais sobre a metodologia. Sendo assim, Penápolis vai receber a primeira palestra sobre o assunto na próxima terça-feira (11), às 19h, na sede do Sincomércio de Penápolis, na avenida Luís Osório, 763, no Centro. O telefone de contato (18) 3654-0080.

De acordo com a analista de negócios do Sebrae, Daiana Grosso, o Empretec utiliza uma metodologia da ONU (Organização das Nações Unidas), em que o aluno aprende colocando a mão na massa, fazendo um planejamento real com a mensuração de um resultado.

Com isso, a pessoa consegue fazer os ajustes necessários no seu comportamento empreendedor para gerar um resultado melhor. “Não é apenas um curso de teoria. É uma experiência transformadora. O empresário sai do Empretec cheio de ideias para colocar em prática na empresa”, destaca.


PESQUISA

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, a satisfação geral com o curso é muito positiva: 75% dos participantes ficaram muito satisfeitos, tendo atribuído notas nove ou dez para o curso, gerando uma média de 9,1.

A maior parte das empresas, após participação no Empretec, registrou um aumento no faturamento mensal. E a nota média da recomendação do Empretec alcançou 9,6 pontos. A capacitação é realizada em 40 países e no Brasil é aplicado pelo Sebrae há 25 anos. (*) Com informações do Sebrae-SP



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.