Comunidade escolar comemora 103 anos da escola Luiz Chrisóstomo de Oliveira
Educação
Durante as comemorações, alunos também realizaram a inauguração de uma rádio interna
Da Redação 20/09/2022Um dia especial e com muitas atividades marcou a passagem de 103 anos de fundação da tradicional escola estadual Luiz Chrisóstomo de Oliveira. Localizada na área central de Penápolis, as celebrações ocorreram na sexta-feira (16).
Logo pela manhã, mais de 300 alunos, carregando balões coloridos, foram para frente da instituição, entoando músicas. O momento especial foi o tradicional “parabéns pra você” e o abraço simbólico em torno da unidade.
A diretora da unidade, Rosana Mariana Poletti Terceiro, disse que comemorar os 103 anos é motivo de muito orgulho. Ela ressaltou o compromisso de toda a comunidade escolar com o ensino de qualidade. O Luiz Chrisóstomo de Oliveira possui 310 estudantes do 1º ao 5º ano do fundamental 1.
INTERAÇÃO
Durante as comemorações deste aniversário, os alunos também realizaram a inauguração de uma rádio interna na escola. Um pequeno estúdio foi montado para que eles próprios possam dar vida à emissora, transmitindo música de qualidade e informações aos demais alunos por toda a escola.
Prestigiaram as comemorações o dirigente regional de Ensino, Lucinei Euzébio, e o supervisor e ex-prefeito João Luís dos Santos. Para marcar o início da rádio, houve a participação do radialista da Difusora FM, Célio de Oliveira, escolhido pelos próprios alunos como símbolo da comunicação radiofônica penapolense.
A ideia foi do Grêmio Estudantil, que já utilizava uma caixa de som e um microfone para interagir com os demais estudantes, durante os intervalos das aulas. Um recurso do Estado permitiu fazer a compra de alguns equipamentos que faltavam, inclusive, pequenas caixas de som, que foram instaladas por toda a unidade.
HISTÓRICO
Primeira escola estadual inaugurada em Penápolis, o Luiz Chrisóstomo de Oliveira teve seu prédio tombado pelo Estado em 2002 e passou por uma profunda reforma em 2014. A instituição vem se destacando em diferentes temas.
Além do destaque nas avaliações do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), com notas elevadas, também se tornou referência no ensino de educação especial.
Também se destacou com projetos desenvolvidos pelos alunos, como o “Horta da Escola”, que oferece educação sobre conceitos ambientais e de alimentação saudável.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.