Comunidade faz campanha para colocar portas em igreja
Religião
Pelo projeto, são necessárias portas internas e também a principal, todas em madeira
Gilson Ramos 23/06/2022Depois da bem-sucedida campanha dos vitrais, agora os membros da comunidade católica de Nossa Senhora dos Anjos estão com a arrecadação para os vitrais da nova igreja, em fase de acabamento. A capela fica no bairro São Francisco, em Penápolis.
Pelo projeto, são necessárias portas internas e também a principal, todas em madeira. Para a frente da igreja a porta tem dimensões de 1,60 x 2,40 metros. Para a parte interna são quatro portas para a sacristia, portas de escada e banheiro, e também da secretaria, nas medidas 0,80 x 2,10 metros.
O templo religioso pertence à região pastoral da Paróquia de Santa Rita de Cássia. Em comunicado a Penápolis e possíveis benfeitores, o pároco padre Rodrigo Morialli se manifesta dizendo da gratidão a Deus pelo que já conseguiram fazer junto à obra da capela.
“Para este ano de 2022, Deus espera de nós um pouco mais, assim sendo, estamos realizando a campanha das portas. Isso só acontecerá graças ao empenho de toda comunidade, para que nossa capela fique mais digna e acolhedora”, pede o pároco.
No início do ano passado, foi realizada a campanha dos vitrais, que ganhou ampla adesão. Responsável pela campanha de arrecadação, Edmundo Stuani, está buscando doações junto a empresários, comerciantes, devotos de Nossa Senhora e demais benfeitores.
Toda a campanha tem a supervisão direta e também envolvimento na arrecadação do pároco padre Rodrigo Morialli. Quem desejar e puder colaborar com a campanha dos vitrais da nova capela N.S. dos Anjos pode entrar em contato com a secretaria paroquial da Paróquia Matriz de Santa Rita de Cássia, ou com o arrecadador Edmundo Stuani, pelos fones (18) 3652-6691 e (18) 99665-1943.
CAPELA
A capela Nossa Senhora dos Anjos foi criada ainda sob a área pastoral da Paróquia do Santuário São Francisco. A comunidade surgiu com a inauguração do bairro São Francisco. Por vários anos, as missas eram celebradas em um espaço acanhado, sem muita estrutura.
Com o passar dos anos, e contando com o entusiasmo dos paroquianos e demais devotos, também contando com o apoio da Ordem Franciscana Secular, começou a construção da igreja, em 2015.
No local, já se celebram missas, ainda que o prédio não esteja acabado. Falta muita coisa e, diante de sua posição geográfica em área carente e com comunidade católica ainda em formação e motivação, é preciso contar com a boa vontade da cidade em geral.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.