COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Concluída concretagem de guias e sarjetas na avenida Leopoldino

Cidade

Toda a revitalização do trecho receberá investimentos da ordem de R$ 834,5 mil

Após a conclusão das guias e sarjetas, avenida receberá caixas coletoras de água da chuva

Após a conclusão das guias e sarjetas, avenida receberá caixas coletoras de água da chuva. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Durante a última semana, a equipe da secretaria municipal de Obras e Serviços de Penápolis trabalhou na concretagem das guias e sarjetas dos canteiros ao longo da avenida Leopoldino Alves Cardoso. O local passa por um projeto de revitalização e em breve será um novo point da cidade para caminhadas.

O trecho que vem recebendo investimentos fica localizado entre as ruas Ramalho Franco e Giácomo Paro, na região da Vila Santa Terezinha. De acordo com o projeto, ao longo dos canteiros serão construídas as calçadas para caminhada e instalada uma nova iluminação, com 16 postes ornamentais, permitindo boa visibilidade e segurança também para caminhadas noturnas.

Toda a revitalização do trecho da avenida Leopoldino receberá investimentos da ordem de R$ 834,5 mil, aproximadamente, entre material e mãos de obra, com recursos próprios. Naquela localidade havia muitos problemas relacionados ao tráfego, especialmente pelas condições do asfalto muito antigo, além de buracos e danos ocasionados pelas raízes de grandes árvores no canteiro central.

As árvores de grande porte foram removidas dos canteiros, tendo em vista que eram inadequadas pra trechos urbanos; novas mudas apropriadas serão plantadas no local. Todo o citado trajeto receberá recapeamento asfáltico em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), material de maior qualidade e durabilidade.

De acordo com o secretário municipal de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, na semana que vem a equipe de servidores vai realizar a construção de caixas coletoras de água da chuva. “Além disso, faremos as bacias nas esquinas, com objetivo de facilitar o escoamento das águas pluviais para as caixas”, explicou. (*) Com informações da Secom – PMP



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.