FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Concluída mais uma operação tapa buraco nas ruas da cidade

Cidade

Foram várias etapas de trabalho, somando ao todo um investimento de R$ 1,8 milhão de recursos próprios

Prefeitura investiu para solucionar a deterioração da via pública em vários bairros

Prefeitura investiu para solucionar a deterioração da via pública em vários bairros. Foto: Imagem/PMP

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Prefeitura de Penápolis concluiu a operação tapa buraco iniciada no mês passado, beneficiando diversos bairros da cidade. Foram várias etapas de trabalho, somando ao todo um investimento de R$ 1,8 milhão de recursos próprios.

Nesta última operação desenvolvida pela Prefeitura foram contemplados trechos das seguintes vias: avenida Capitão Moisés, rua Duarte Ferreira Canha, Praça Aeroporto, rua Amadeu Soliani, avenida João Fattori, rua Maria Felippim, avenida Messias de Oliveira Oshima, Praça Engenheiro Péricles Joaquim, avenida Lourdes de Moraes Moreira, rua Benedito Correia Leite, avenida Matias Martins Garcia, avenida João Carlos Vilas Boas, rua Olavo Bilac, rua Ceará, avenida Adolpho Hecht, rua 13 de Maio, rua Marechal Deodoro, rua Domingos Vieira e avenida Santa Casa.

O material que foi utilizado é o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que possui mais durabilidade e resistência aos desgastes. O trabalho todo foi executado pela empresa Zampa Terraplanagem e Construções, da cidade de Cajobi, contratada pelo município por meio de licitação pública. A empresa terceirizada somou-se ao trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, formando assim duas frentes de trabalho neste setor.

Vale destacar que nesta recente operação tapa buraco a Prefeitura adotou um método diferente para recuperar o asfalto: a técnica conhecida como “pano” é um tipo de cobertura uniforme da área inteira, e não apenas dos buracos de modo individual, especificamente no caso de ruas mais danificadas, onde existe maior incidência de buracos e deformidades ao redor.

Este procedimento, a princípio, trouxe dúvidas a alguns moradores dos trechos recuperados, já que visualmente assemelha-se ao recape de partes dos quarteirões. Isso ocorre porque o material asfáltico cobre por inteiro uma área específica com grande quantidade de buracos e imperfeições, dando essa impressão.

O prefeito de Penápolis, Caique Rossi, enfatizou a importância do trabalho de recuperação da malha asfáltica, tendo em vista que a deterioração da via pública oferece riscos aos motoristas e também pedestres.

“A operação tapa buraco em muitos casos se faz mais eficiente, já que o investimento no recape é muito mais caro. Às vezes existem quadras que, com exceção de alguns buracos, tem um bom pavimento no restante do trecho. Sendo assim, revitalizamos as partes deterioradas”, falou o prefeito.

“Esse novo sistema que implantamos, chamado pano, cobre melhor as imperfeições e dá um resultado muito bom”, concluiu ele. (*) Por Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.