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Concurso Jovem do Futuro envolve mais de 600 estudantes de Penápolis

Educação

A vencedora foi a aluna Kamila Coutinho Carpineli, do 4º ano B da Emef Profª Elza Nadai Silvino

A solenidade de divulgação dos vencedores e entrega da premiação ocorreu no último dia 04, durante sessão da Câmara

A solenidade de divulgação dos vencedores e entrega da premiação ocorreu no último dia 04, durante sessão da Câmara. Foto: Divulgação

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No último mês de agosto foi realizada a 9ª edição do Concurso de Redação Jovem do Futuro. A iniciativa foi desenvolvida junto às escolas públicas e particulares de Penápolis, envolvendo 15 unidades e 650 estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa ocorreu em parceria entre a Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Educação, atendendo a Lei Municipal nº 1763, de 28 de setembro de 2011.

A solenidade de divulgação dos vencedores e entrega da premiação ocorreu no último dia 04, durante sessão da Câmara de Vereadores. A vencedora foi a aluna Kamila Coutinho Carpineli, do 4º ano B da Emef Profª Elza Nadai Silvino (orientada pela professora Vanusa Sussai de Souza). A vencedora foi a aluna Kamila Coutinho Carpineli, do 4º ano B da Emef Profª Elza Nadai Silvino
Em 2° Lugar ficou a aluna Alana Vitória Guilherme Pires, do 4º ano B da Emef Marcos Trench (orientada pela professora Tamiris Marqui Guillherme); e em 3° Lugar ficou o aluno Enzo Henrique Pereira de Moraes, do 4º ano B da Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes (orientado pela professora Luciana Espinoli da Silva).

Neste ano, conforme regulamento, a proposta de desenvolvimento das redações foi a seguinte: “Tornar a nossa cidade um lugar melhor é uma missão diária e que nunca se acaba, portanto, podemos ter atitudes que façam a diferença. Antes de cobrar ações do próximo, o melhor caminho é ser o próprio exemplo. Comece a mudança pelo que está perto de você, exatamente ao seu alcance, e deixe que as suas próprias atitudes falem por si e influenciem todos ao seu redor”.

Os alunos trabalharam a proposta junto com professores em sala de aula por meio de texto narrativo. Todas as escolas fizeram suas seleções e remeteram um texto à comissão avaliadora. As redações foram analisadas e escolhidas por uma comissão específica, formada por representantes da Diretoria de Ensino de Penápolis, Secretaria Municipal de Educação de Penápolis e Conselho Municipal de Educação.

Entre os critérios avaliados estão o atendimento da proposta, a construção da textualidade (progressão temática e estabelecimento de relações entre as partes do texto) e a adequação do texto às normas da escrita.

Todas as crianças participantes receberam certificados. Os três primeiros colocados, além do certificado, também receberam prêmios de incentivo. (*) Com informações da Prefeitura



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