Condenado por desacato é capturado em Penápolis
Polícia
Ele foi pego em Avanhandava e deverá cumprir pena de oito meses e cinco dias em regime semiaberto
Ivan Ambrósio 13/11/2019Um mecânico de 35 anos, condenado a oito meses e cinco dias de detenção em regime semiaberto pela Justiça de Americana por desacato foi capturado, na noite de ontem (12), em Avanhandava. Contra ele havia um mandado de prisão.
A ação ocorreu por volta das 18h30 na rua José Cândido de Lima, no Centro. Ele foi abordado por uma equipe da Polícia Militar e, durante pesquisa, foi constatado o mandado expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Americana. Levado ao plantão policial de Penápolis, ele prestou esclarecimentos e seria encaminhado para uma unidade prisional da região.
CASO
Na madrugada de 12 de fevereiro de 2014, policiais militares faziam patrulhamento por Americana quando, no bairro São Jeronimo, abordaram um ajudante geral de 19 anos que tinha em seu poder uma porção de maconha.
Um outro rapaz, que estava junto, fugiu quando o mecânico saiu de um imóvel e passou a ofender a equipe, xingando-os e tentando impedir a abordagem. Levado à delegacia, ele disse em depoimento que, ao ver os PMs abordando os suspeitos, não “achou certo” e, por isso, interviu na ação.
Após ser ouvido, foi liberado. Em 12 de abril de 2018, a Justiça o condenou a pena de oito meses e cinco dias de detenção em regime semiaberto por desacato, com base nos artigos 61, 70 e 331, todos do Código Penal.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.