COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Condenado por estuprar enteada em 2017 é preso pela Polícia Civil

Polícia

Crime ocorreu em Glicério; vítima foi uma menina de 10 anos

Ele foi levado à delegacia e, após prestar esclarecimentos, encaminhado para a cadeia

Ele foi levado à delegacia e, após prestar esclarecimentos, encaminhado para a cadeia. Foto: Ilustração

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Polícia Civil de Birigui prendeu, na tarde de terça-feira (9), um homem de 51 anos. Ele foi condenado a 14 anos de prisão por estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 2017 em Glicério.

A vítima foi uma menina que, na época, tinha 10 anos e era enteada do réu. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Penápolis na segunda (8), sendo encaminhado para a delegacia de Birigui.

Equipe chefiada pelo delegado Eduardo Lima de Paula recebeu a informação que o homem estaria residindo no município e, com isso, iniciou o procedimento investigativo, conseguindo obter a fotografia e o endereço.

Os policiais foram ao local, e durante o cumprimento do mandado, o réu tentou usar nome falso para evitar a prisão, no entanto, admitiu a verdadeira identidade. Ele foi levado à delegacia e, após prestar esclarecimentos, encaminhado para a cadeia.


CASO

Na época dos fatos, a mãe da menina relatou à polícia que conviveu com o acusado por 10 anos. Como fazia curso em outra cidade, uma vez por semana ela deixava a vítima e outros dois filhos com ele.

Durante ausência dela, o homem chamava a menina num “cantinho”, cometia os abusos e dizia para a vítima que se contasse para alguém o que havia ocorrido, mataria.

Um inquérito foi instaurado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) após a denúncia. O caso foi relatado à Justiça, condenando o réu a 14 anos de prisão.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.