Condenado por incendiar residência da esposa em 2018 é preso pelo Baep
Polícia
Contra ele, havia mandado de prisão em aberto, sendo detido no bairro Verde Parque, em Araçatuba
Ivan Ambrósio 23/05/2023Equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) capturou, na noite de segunda-feira (22), em Araçatuba, um homem de 37 anos. Ele é condenado pela Justiça de Penápolis por incendiar a casa da própria esposa. O crime teria ocorrido no bairro São Francisco em 2018.
Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto. Pouco depois das 19h, os PMs conseguiram localizá-lo na rua Carlos Berger, no Verde Parque. Ele foi levado a Central de Flagrantes e, após a elaboração do boletim de ocorrência, encaminhado para a cadeia.
CASO
Consta que, em 2 de junho daquele ano, por volta das 23h30, policiais foram informados a respeito de um incêndio em um imóvel na rua Geraldo Moreira. Chegando ao local, os militares encontraram as chamas controladas pelos bombeiros, constatando que a residência havia sido totalmente destruída.
Na época, a moradora, acompanhada por uma testemunha, afirmou que o autor havia sido o marido dela. A proprietária também estava presente, já que a casa era alugada. Buscas foram feitas, no entanto, o acusado não foi localizado.
CONDENAÇÃO
O homem foi condenado por injúria, fraude processual e por causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. O regime inicial, conforme mandado expedido pelo Decrim (Departamento de Execuções Criminais) de Araçatuba era para semiaberto.
Em 13 de abril, foi publicada a determinação para consulta a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) sobre a existência de vaga em estabelecimento prisional adequado ao cumprimento. A resposta foi publicada em 12 de maio, confirmando a disponibilidade. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.