COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Condenado por incendiar residência da esposa em 2018 é preso pelo Baep

Polícia

Contra ele, havia mandado de prisão em aberto, sendo detido no bairro Verde Parque, em Araçatuba

Crime teria ocorrido em 2018 uma residência no bairro São Francisco, em Penápolis

Crime teria ocorrido em 2018 uma residência no bairro São Francisco, em Penápolis. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) capturou, na noite de segunda-feira (22), em Araçatuba, um homem de 37 anos. Ele é condenado pela Justiça de Penápolis por incendiar a casa da própria esposa. O crime teria ocorrido no bairro São Francisco em 2018.

Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto. Pouco depois das 19h, os PMs conseguiram localizá-lo na rua Carlos Berger, no Verde Parque. Ele foi levado a Central de Flagrantes e, após a elaboração do boletim de ocorrência, encaminhado para a cadeia.


CASO

Consta que, em 2 de junho daquele ano, por volta das 23h30, policiais foram informados a respeito de um incêndio em um imóvel na rua Geraldo Moreira. Chegando ao local, os militares encontraram as chamas controladas pelos bombeiros, constatando que a residência havia sido totalmente destruída.

Na época, a moradora, acompanhada por uma testemunha, afirmou que o autor havia sido o marido dela. A proprietária também estava presente, já que a casa era alugada. Buscas foram feitas, no entanto, o acusado não foi localizado.


CONDENAÇÃO

O homem foi condenado por injúria, fraude processual e por causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. O regime inicial, conforme mandado expedido pelo Decrim (Departamento de Execuções Criminais) de Araçatuba era para semiaberto.

Em 13 de abril, foi publicada a determinação para consulta a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) sobre a existência de vaga em estabelecimento prisional adequado ao cumprimento. A resposta foi publicada em 12 de maio, confirmando a disponibilidade. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.