Condutor de motocicleta é detido por embriaguez em pedágio
Polícia
Ele, que estava com a CNH vencida desde 2020, disse que tinha ingerido uma lata de cerveja
Ivan Ambrósio 08/08/2023Um homem de 65 anos foi detido, na noite de segunda-feira (7), por embriaguez ao volante. Ele, que estava com a habilitação vencida, foi abordado na praça de pedágio na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Glicério.
Por volta das 21h, policiais rodoviários faziam fiscalização no trecho, quando abordaram uma motocicleta Honda NXR, com placas de Birigui, guiada pelo investigado. A equipe notou que ele apresentava sinais de embriaguez, convidando-o a fazer o teste do bafômetro.
O homem aceitou, tendo como resultado a presença de 0,42 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei. Perguntado, ele disse que havia ingerido uma lata de cerveja. Ainda durante a abordagem, os policiais descobriram que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) estava vencida desde abril de 2020.
Levado ao plantão policial de Penápolis, o homem autorizou a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica. Após o procedimento ter sido feito, foi liberado. Como ele não indicou uma pessoa devidamente habilitada, a moto foi apreendida.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.