FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Conferência discute propostas para assistência social nesta quarta-feira

Cidade

Evento acontecerá das 8h às 13h na quadra poliesportiva da Apae; acesso será pela avenida da Glória

Esta edição traz como tema principal “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”

Esta edição traz como tema principal “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Foto: Reprodução/internet

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Nesta quarta-feira (18), será realizada a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, uma realização da secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania e do Conselho Municipal de Assistência Social. O evento acontece das 8h às 13h, na quadra poliesportiva da Apae de Penápolis, com acesso pela avenida da Glória.

O evento contará com transmissão em tempo real a toda população, via página do Facebook da Prefeitura de Penápolis. Esta edição traz como tema principal “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Estão convidados a participar todos os profissionais da área, usuários da rede, trabalhadores, usuários, parceiros, representantes das demais políticas públicas, membros do Conselho Municipal de Assistência Social e de outros setoriais, representantes de organizações sociais e comunidade em geral.


DISCUSSÃO

O tema principal da conferência será discutido em palestra com a mestre em Serviço Social e Política Social pela UEL, Adriana Aparecida dos Santos. Em seguida, os participantes serão divididos em grupos para discutir e elaborar propostas. Para nortear o debate, serão discutidos cinco eixos.

O eixo 1 discutirá a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades. O 2 tratará sobre o financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

O 3 analisará o controle social, o lugar da sociedade civil no Suas e a importância da participação dos usuários. Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social serão discutidos no eixo 4. Participantes do grupo do 5 abordarão a atuação do Suas em situações de calamidade pública e emergências. (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.