Conseg discute incômodo causado por escapamentos adulterados de motos
Cidade
Encontro ocorreu na manhã de ontem (19), no auditório do Sincomércio
Ivan Ambrósio 20/05/2022Encontro promovido pelo Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Penápolis na manhã de ontem (19) discutiu o incômodo causado pelos escapamentos adulterados e que causam grande barulho. A reunião ocorreu no auditório do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), tendo a presença de representantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, sociedade civil e do próprio conselho.
Na oportunidade, os membros explanaram dos incômodos causados por alguns motociclistas. Segundo Antônio Carlos Menchon Felcar, muitas reclamações acabam chegam de pessoas que moram próximo de locais frequentados, principalmente pelos jovens, aos finais de semana.
“Durante a aglomeração, principalmente de madrugada, eles passam com os veículos fazendo grande barulho com os escapamentos modificados”, disse. O comandante da PM local, capitão Fernando da Cunha Bachiega, explicou que essa situação pode gerar multa ao condutor e que a corporação tem atuado para combater este tipo de prática.
Ele acrescentou em sua fala os locais que já foram referência para o ponto de encontro deste público e os problemas que eram registrados. “O problema é ocasionado pelos jovens que se sentem no direito de ouvir música alta, fazer barulho ao acelerar as motos, tudo próximo de imóveis e durante a madrugada”, ressaltou.
Ainda segundo Bachiega, viaturas têm efetuado patrulhamentos com o objetivo de fiscalizar infrações neste sentido. “Com a atuação da PM para coibir estas práticas, a situação hoje é administrável. Sabemos que o problema ainda existe em alguns locais específicos, mas está controlado”, ponderou.
CÂMERAS
Outro assunto discutido foi com relação ao monitoramento por câmeras em pontos estratégicos do município. O projeto vem sendo trabalhado pela Polícia Militar, em conjunto com o Executivo, tendo por objetivo coibir e identificar autores de delitos.
Estudos continuam sendo feitos e existem novas tratativas para a compra dos equipamentos necessários para que seja iniciada a ação. A reunião ainda abordou os índices criminais nos últimos meses. Houve variação nos números, mas ainda podem ser considerados positivos.
Por fim, o presidente do Conseg considerou o encontro bastante positivo. “É importante termos estas reuniões e podermos discutir a situação do município com relação à segurança. É a oportunidade para ideias que podem se tornar ações para a população”, finalizou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.