FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Conseg discute oportunidades para jovens, animais soltos e monitoramento

Polícia

Reunião ocorreu na sede da Polícia Militar na manhã de quinta-feira (2)

Membros se reuniram para discutir assuntos relacionados à segurança da cidade

Membros se reuniram para discutir assuntos relacionados à segurança da cidade. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Membros do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Penápolis se reuniram, na manhã de ontem (2), para discutir algumas ações, entre elas, o desenvolvimento dos jovens carentes, como medida em oferecer oportunidades de crescimento.

O encontro ocorreu na sede da PM e contou com a presença da diretoria e representantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Diretoria de Ensino e imprensa. Na oportunidade, os participantes discutiram algumas questões, como o desemprego e a falta de oportunidades aos que buscam uma carreira profissional, como um dos fatores que contribuem para o aumento da criminalidade.

Conforme explicou o presidente do Conseg, Antônio Carlos Menchon Felcar, o tema é pertinente. “Quando se dá a oportunidade para um jovem crescer, tira-se uma pessoa do crime. Para isso, é importante haver oportunidade de estudos e capacitação”, analisou. Os membros sugeriram ações e planejamentos que podem ser colocados em prática, para que possa haver contribuição.


ANIMAIS

A grande quantidade de animais soltos nas vias voltou a ser assunto durante a reunião. Na oportunidade, foi reforçado que a situação continua gerando muitos problemas, além do risco de acidentes envolvendo pessoas em veículos.

Conforme o que foi discutido, o recolhimento não está acontecendo e existe dificuldades quanto aos locais para serem destinados estes animais, já que o espaço que está sendo construído junto ao Recinto de Exposições ainda não está pronto.

Ainda no encontro, foi atualizada a situação quanto a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade. A colocação, que estaria a cargo da Prefeitura, está sendo viabilizada por uma PPP (Parceria Público Privada) para a compra e operação dos equipamentos necessários.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.