COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Conseg discute violência nas escolas e ‘Patrulha Maria da Penha’

Cidade

Reunião ocorreu essa semana na sede do Sincomércio

Membros discutiram durante o encontro temas relacionados à segurança pública

Membros discutiram durante o encontro temas relacionados à segurança pública. Foto: Ivan Ambrósio

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Membros do Conseg se reuniram essa semana para discutir temas relacionados à segurança do município em geral. Durante o encontro, os presentes explanaram sobre a violência nas escolas, destacando o caso mais recente ocorrido dentro da EE Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste da capital paulista.

Representantes da Diretoria de Ensino informaram que uma série de atividades são desenvolvidas em salas com os alunos e até mesmo com seus familiares sobre o tema e os motivos que acabam ocasionado atos de violência, inclusive, sob influência dos meios de comunicação.


PATRULHA

Ainda durante a reunião, outro assunto abordado foi a “Patrulha Maria da Penha”, que vem sendo aplicada no município pelo Polícia Militar e que tem por objetivo auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica. Para isso, PMs femininas passaram por capacitação para desempenhar a função.

Elas procuram o Judiciário para ter acesso às informações de vítimas que estão com medidas protetivas e realizam as visitas, onde repassam orientações sobre a plataforma SOS Mulher, lançada pelo governo estadual em 2019 e que permite que mulheres peçam ajuda por meio do aplicativo.

Além de membros do Conseg, participaram do encontro representantes do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), polícias Civil e Rodoviária e Conselho Tutelar.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.