Conselheiros Tutelares serão escolhidos domingo em eleição
Cidade
Os eleitos serão empossados na primeira quinzena de janeiro de 2020
Carlos Netto 04/10/2019O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), coordena neste domingo (6), a eleição para escolha dos Conselheiros Tutelares de Penápolis, que atuarão no quadriênio 2020/2023.
Para votar, na escola estadual Augusto Pereira de Moraes, na avenida Olsen, 315, no Centro, o munícipe deve apresentar o título de eleitor e um documento com foto, podendo assinalar até cinco candidatos.
O horário é das 8h às 17h. A apuração será no ginásio de esportes Antônio de Castilho Braga logo após a votação. Os eleitos serão empossados na primeira quinzena de janeiro de 2020.
O presidente do conselho, professor Paulo Henrique Sanchez, disse que a votação não é obrigatória, mas a presença do eleitor é fundamental para respaldar o processo que vai eleger as pessoas que terão como principal função, zelar pelos direitos das crianças e adolescentes no município.
Segundo ele, dessa forma os penapolenses terão a oportunidade de escolher entre os 33 candidatos aqueles que, nas suas avaliações, têm condições de trabalhar dentro das deliberações que o CMDCA propõe, em relação ao controle das políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.
Sanchez relatou que até o momento o processo está caminhando de forma tranquila, com os candidatos em campanha. “Como eu falei em outras oportunidades, mesmo não sendo obrigatório, é muito importante que as pessoas deem o seu voto para aqueles que consideram ter mais condições de trabalhar com essa parcela da população”, disse.
Ele reiterou que o processo teve diversas etapas previstas, que incluíram comprovação de experiência anterior junto a crianças e adolescentes, participação em curso de capacitação, avaliação escrita e avaliação psicológica.
Esse processo, segundo ele, garante que, qualquer que seja o resultado, os escolhidos estarão aptos a realizar um ótimo trabalho no município. “Esperamos que os candidatos tenham os votos necessários, com a presença maciça da população, para valorizar ainda mais o processo de escolha”, pediu Sanchez.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.