Conselho de Birigui promove campanha para arrecadar absorventes
Região
Produtos serão doados para mulheres em situação de vulnerabilidade social do município, por meio do Fundo Social de Solidariedade
Da Redação 27/05/2022O CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) de Birigui (SP) promove até o dia 30 de junho a campanha “Dignidade Feminina”, para arrecadação de absorventes que serão doados para mulheres em situação de vulnerabilidade social do município, por meio do Fundo Social de Solidariedade.
De acordo com o conselho, que é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, a iniciativa também foi implementada em referência ao Dia Internacional de Ação pela Saúde da Mulher, celebrado todos os anos em 28 de maio.
“A pobreza menstrual é um problema que atinge mulheres em todo o país e em Birigui a situação não é diferente, por isso é de fundamental importância que a sociedade participe e colabore conosco com esta campanha”, pediu Silvana Caetano Gomes Leal Milani, secretária municipal de Assistência Social.
PONTOS DE COLETA
A presidente do CMDM, Neide Bizarria dos Santos, contou que para a execução da campanha o órgão contou com o apoio de parceiros, que disponibilizaram espaços que estão servindo como pontos de coleta dos absorventes.
Caixas identificadas com cartaz da campanha estão disponíveis: no próprio CMDM, Espaço Mulher, Sapic, Fateb, Mundial Editora, Loja Top Bonés, Drogaria Farmacil I, Drogaria Total - Unidade Recanto Verde e Drogaria Total Farmacil II - Unidade Tonin Supermercado.
“A população pode fazer a sua doação diretamente nesses pontos de coleta. Outras empresas que tiverem interesse em aderir à campanha podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, pelo telefone (18) 3644-9014 e falar com Fernanda Pazian”, disse Neide.
Conforme a presidente do CMDM, a campanha Dignidade Feminina conta ainda com a parceria do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), que intermediou a doação das caixas usadas para a arrecadação com a empresa Magia de Criança. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.