JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Construção da UBS São Francisco está em fase avançada

Saúde

Investimento é de mais de R$ 130 mil com recursos próprios do município

A UBS São Francisco terá 207,9 metros quadrados de área construída

A UBS São Francisco terá 207,9 metros quadrados de área construída. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Dentro de pouco tempo, serão finalizadas as obras da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) que está sendo construída no Residencial São Francisco, no espaço onde antes abrigava o Centro Comunitário do bairro. O local estava desativado há algum tempo e, agora, recebe obras de reforma e ampliação para abrigar o posto de saúde que será um ponto de apoio à Macro 4, no bairro Planalto.

O investimento nas obras de ampliação e adaptação do prédio é de mais de R$ 130 mil, com recursos próprios do município. Segundo informou o secretário municipal de Obras e Serviços, o engenheiro Murilo do Valle, as obras estão bastante adiantadas, sendo que todo o serviço de alvenaria já foi concluído.

“A parte de ampliação externa do prédio já foi finalizada, bem como as adaptações das salas internas. Atualmente os trabalhos encontram-se na fase de cobertura do prédio, faltando ainda revestimento e pintura geral da unidade”, explicou.

O novo posto de saúde atenderá os moradores dos Residenciais Marco Guerreiro 1 e 2 e Gimenes. O secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz, explica que devido ao crescimento populacional dessa região, a Macro 4 estava sobrecarregada para atender a demanda. “Com essa nova UBS, conseguiremos desafogar a Macro e oferecer um melhor atendimento aos pacientes da região”, disse.


AMPLIAÇÃO

Para o funcionamento da unidade, foi necessário realizar algumas adaptações e ampliações no prédio localizado na avenida Vicente Assi. O Centro Comunitário tinha área construída de 129,9 metros quadrados e foi ampliado em mais 78 metros quadrados para abrigar a estrutura necessária.

Ao todo, a unidade de saúde passará a ter 207,9 metros quadrados. As ampliações contemplam novas salas que foram construídas na parte externa do antigo prédio: sala de espera frontal, sala dos agentes comunitários de saúde, DML (Depósito de Material de Limpeza) e uma varanda aos fundos.

Já as obras de adaptações internas, possibilitaram adequações no prédio para comportar a sala de enfermagem, salas de pré e pós consulta, consultório de clínica médica e consultório de ginecologia e obstetrícia com banheiro. Vale destacar que as instalações da nova unidade de saúde possui acessibilidade para atendimento de pessoas portadoras de necessidades especiais.

Também possui estacionamento privativo para os funcionários e reservatório adequado para resíduo sólido, recicláveis e resíduos de saúde. As obras são executadas pela empresa Pemcel Projetos de Engenharia, Construção Civil, Engenharia e Locação Ltda EPP, vencedora do processo licitatório; a previsão é de sejam concluídas em menos de dois meses. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.