AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Construtor é preso com espingarda e munição após ameaçar vizinhos

Polícia

Caso ocorreu em um condomínio de ranchos em Glicério; acusado não pagou fiança

Arma e munições estavam próximas da residência do construtor, preso em flagrante

Arma e munições estavam próximas da residência do construtor, preso em flagrante. Foto: Polícia Militar/Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Um construtor de 57 anos foi preso em flagrante, na noite de segunda-feira (24), por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e ameaça. Com ele, a Polícia Militar encontrou uma espingarda e diversas munições.

O caso ocorreu por volta das 19h45 em um condomínio de ranchos em Glicério, após o acusado se desentender com um vigilante, de 43, e com uma ajudante, 50. Ele não pagou fiança de R$ 1,5 mil para responder ao processo em liberdade.


GALINHAS

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar recebeu denúncia acerca da briga. Chegando ao local, as vítimas disseram que tiveram um desentendimento com o construtor em virtude algumas galinhas soltas pelo quintal.

Ainda conforme a ajudante e o vigilante, diante da situação, o acusado os ameaçou de morte. Os PMs encontraram o construtor, que negou, dizendo ainda que não tinha armas em sua residência. Buscas foram feitas, sendo encontrado insumos usados para recarga de munições, o que levantou suspeita.


CANAVIAL

Saindo do imóvel, os militares perceberam algumas pegadas até um canavial. Próximo do local, foi localizada uma espingarda calibre 36 e 24 munições, sendo dez deflagradas e 14 intactas. Ainda foram apreendidas 51 espoletas usadas no carregamento da arma e três tubos de pólvoras abertos.

Novamente questionado, o construtor afirmou que a espingarda era herança de seu pai, mas que nunca a tinha usado para ameaçar alguém ou caça. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos.

Na unidade, o delegado plantonista arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade. Como a quantia não foi paga, o acusado seria encaminhado para uma unidade prisional da região. A arma e as munições foram apreendidas.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.