JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Contrato de concessão do aeroporto de Penápolis à iniciativa privada será assinado nos próximos dias

Cidade

Consórcio formado pelas empresas Socicam e Dix Empreendimentos assumirá gestão

Bloco arrematado engloba, além do aeroporto de Penápolis, outros 11 espaços

Bloco arrematado engloba, além do aeroporto de Penápolis, outros 11 espaços. Foto: Arquivo/JI

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A assinatura do contrato de concessão do Aeroporto Estadual Dr. Ramalho Franco, de Penápolis, acontecerá nos próximos dias, segundo informou, por nota, a assessoria de imprensa da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

O órgão informou que o prazo para a entrega dos documentos pelas empresas vencedoras do leilão foi prorrogado até segunda-feira (7), além de estarem sendo finalizadas as análises pelas áreas técnicas, que estavam subsidiando a Comissão Especial de Licitação.

Hoje (4), o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), estará em São José do Rio Preto assinando a concessão do aeroporto daquele município para o Consórcio Aeroportos Paulista, vencedor do leilão em julho do ano passado e formado pelas empresas Socicam e Dix Empreendimentos.

Segundo o que foi apurado, a primeira previsão para a consolidação da entrega da gestão seria em dezembro, passando depois para a primeira semana de janeiro e, por fim, anunciada para a próxima segunda e, agora, antecipada para esta sexta.

O bloco arrematado pelo consórcio engloba, além do aeroporto de Penápolis, os de São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba, Barretos, Assis, Dracena, Votuporanga, Tupã, Andradina e Presidente Epitácio. Os espaços, vinculados ao Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), foram arrematados com a proposta de R$ 7,6 milhões.


INVESTIMENTO

O investimento previsto é R$ 181,2 milhões durante a concessão, com prazo de 30 anos e a expectativa é de que o consórcio assuma em 1º de março. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a empresa explicou que, após a assinatura do contrato, seguirá as obrigações contidas no edital, com as formalidades exigidas pelo poder concedente, a Artesp.

“As obras só poderão ser iniciadas após aprovação prévia por parte do órgão dos projetos que serão apresentados nos próximos meses”, finalizou. Com a nova conquista, a empresa passa a ter sob sua gestão 24 aeroportos no Brasil. A companhia atua neste ramo desde 2008 e é especialista na administração de terminais regionais de médio porte, segmento com o qual iniciou suas apostas nesse modal. Desta forma, se consolida com a concessionária privada com o maior número de terminais aeroportuários no país.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.