Contribuintes em atraso podem parcelar contas do Daep
Cidade
Medida visa auxiliar famílias em dificuldades financeiras durante pandemia
Da Redação 11/08/2020Contribuintes em atraso em contas do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) podem aproveitar a oportunidade de parcelamento das contas. Os interessados em negociar as contas de água em atraso podem procurar a Central de Atendimento ao Cliente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
As solicitações de parcelamento podem ser feitas até o dia 30 de setembro. O parcelamento das contas poderá ser solicitado por todas as categorias econômicas, tanto as residenciais, comerciais e industriais. Elas serão analisadas pela assistência social da autarquia e o interessado deve comprovar que o pedido é feito pelo proprietário do imóvel.
Em caso de imóvel alugado, o parcelamento só pode ser feito pelo proprietário do imóvel ou com a sua autorização expressa. Os interessados em obter o parcelamento devem procurar a Central de Atendimento ao Cliente do Daep, localizada na avenida Adelino Peters, 217, no Jardim São Vicente.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3654-6104 ou 3654-6105. Está disponibilizado um formulário no site do Daep (www.daep.com.br) para que os munícipes possam preenchê-los. Vale ressaltar que em caso de imóvel alugado, é necessário apresentar um termo de anuência do proprietário.
O presidente Márcio Wanderley enfatizou que a negociação das dívidas é uma medida para garantir a continuidade do abastecimento de água aos menos favorecidos que estão sendo afetados pela crise econômica da pandemia.
“Sabemos que muitas famílias enfrentam períodos difíceis, com a grave crise econômica ocasionada pela pandemia da Covid-19. O parcelamento das contas é uma alternativa para que as famílias evitem os débitos em atraso e consigam manter as contas em dia”, destacou.
A negociação e o parcelamento das contas de água foram aprovados pelo Conselho Gestor de Saneamento do Daep e regulamentados pelo decreto 6481/2020. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.