Cooperativa de costura de Rio Preto confecciona máscaras para funcionários da Saúde
Região
Ao todo, 30 mil serão feitas em um prazo de 30 dias. Valor total investido pelo serviço é R$ 31, 5 mil
Da Redação 27/04/2020A Cooperativa de Trabalho na Produção de Vestuário de São José do Rio Preto (SP) (Coopeve) está confeccionando máscaras para doar aos funcionários que atuam na área da Saúde. Ao todo, 30 mil serão feitas em um prazo de 30 dias.
Por dia, cerca de 1.200 máscaras estão sendo feitas nos polos da cooperativa existentes nos bairros Cidadania e Lealdade. O valor total investido pelo serviço é R$ 31, 5 mil.
“Nossa cooperativa é formada por mulheres de baixa renda, que dependem do que produzem para ajudar nos custos da família. Então, tomando todos os cuidados devidos para preservar a nossa saúde e também a dos outros, estamos felizes pela renda que o trabalho trará e por poder ajudar a enfrentar o coronavírus”, explica a presidente da Coopeve, Maria Cecília Nunes.
De acordo com a Secretaria de Saúde, os equipamentos de segurança de tecido confeccionados em tricoline têm finalidade diferente das cirúrgicas.
"A máscara cirúrgica é de uso hospitalar, para quem lida com pacientes. Tem também a N95, que é usada quando se faz procedimento mais invasivos, de vias aéreas. Essas de tecido são para uso geral da população, pois funciona como barreira física contra gotículas de saliva”, explica a gerente da vigilância epidemiológica de Rio Preto, Andreia Negri. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.