FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Cooperativa de Recicladores recebe comitiva de Saltinho em visita técnica

Cidade

Integrantes vieram conhecer o trabalho, incluindo a coleta dos materiais, venda e detalhes administrativos

Prefeito e vice de Saltinho e outros representantes da cidade conheceram o trabalho executado pela cooperativa de reciclagem

Prefeito e vice de Saltinho e outros representantes da cidade conheceram o trabalho executado pela cooperativa de reciclagem. Foto: Imagem/Secom

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Uma comitiva de Saltinho (SP) esteve em Penápolis na terça-feira (30), para uma visita técnica na Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (Corpe), com objetivo de conhecer o trabalho realizado pelos cooperados, no intuito de implantar a coleta seletiva na cidade localizada a cerca de 340 quilômetros de distância.

A comitiva foi formada pelo prefeito Carlos Alberto Lisi, o vice-prefeito Hélio Franzol Bernardino, o assessor de gabinete Marcelo Montebello e a diretora do Departamento de Saneamento e Meio Ambiente, Ariella Machado de Oliveira Montebello.

Inicialmente os visitantes assistiram aos vídeos institucionais no Auditório da Sede do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). OS vídeos demonstram a atividade de saneamento que é realizada no município de Penápolis, incluindo o trabalho da Corpe.

Em seguida, puderam visitar a sede cooperativa e obter informações sobre a forma de coleta dos materiais, a venda, além de detalhes administrativos, como o estatuto da Corpe. Outro ponto discutido foram as conquistas obtidas através de parceiros como Fundação Banco do Brasil e Banco BNDES que auxiliaram na aquisição de equipamentos, veículos e materiais que reforçaram a infraestrutura.

De acordo com o prefeito de Saltinho, Carlos Alberto Lisi, o trabalho da cooperativa é bem organizado e merece ser elogiado pela triagem e destinação do material reciclável coletado em Penápolis.

“Agradecemos a recepção que tivemos no Daep e da Corpe, a visita foi muito proveitosa, conseguimos subsídios técnicos e burocráticos em relação ao funcionamento da cooperativa e pretendemos implantar a coleta seletiva em nossa cidade”, afirmou o prefeito de Saltinho.

Para o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, a experiência e estruturação da Corpe são referências para outras cidades. “Além da questão ambiental, a cooperativa oferece trabalho a cerca de 40 pessoas. Sempre estamos abertos a trocar experiências auxiliando outros municípios e também buscando novas ideias em outros locais”, finalizou Batata. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.