FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Copa do Catar: Fifa sorteia grupos das eliminatórias europeias

Esportes

Principais seleções do 'Velho Continente' conseguem rotas tranquilas

Sorteio das eliminatórias para a Copa do Catar ocorreu na segunda-feira (7)

Sorteio das eliminatórias para a Copa do Catar ocorreu na segunda-feira (7). Foto: Fifa/Kurt Schorrer/Divulgação via Reuters

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Inglaterra caiu no mesmo grupo da Polônia no sorteio das eliminatórias para a Copa do Catar, na segunda-feira (7), que deixou as principais seleções da Europa com caminhos aparentemente tranquilos até o torneio de 2022. Espanha, França, Itália, Alemanha, Bélgica, Holanda, Portugal, Croácia e Inglaterra não se enfrentam graças ao sistema de cabeça de chave e, salvo grandes surpresas, devem se classificar de forma confortável para o próximo Mundial.

A principal emoção provavelmente será a disputa entre os times intermediários para terminar em segundo em seus grupos e se classificar para a repescagem. Sob um formato revisado, os dez vencedores dos grupos se classificam diretamente para o Catar, enquanto os segundos colocados vão para um sistema de repescagem junto com as duas melhores equipes da Liga das Nações, uma competição separada.

Essas 12 equipes serão divididas em três chaves de quatro, com os vencedores de cada uma também indo para o Catar. A fase de grupos será disputada entre março e novembro do próximo ano, com o mata-mata em março de 2022. A França, atual campeã mundial, foi sorteada no grupo D ao lado da Ucrânia (equipe que derrotou recentemente por 7 a 1 em um amistoso), Finlândia, Bósnia e Cazaquistão.

Os antigos rivais Inglaterra e Polônia se enfrentarão novamente, após serem sorteados no grupo I, juntamente com Hungria, Albânia, Andorra e San Marino. A Espanha está no grupo B com Suécia, Grécia, Geórgia e Kosovo, enquanto Portugal enfrentará Sérvia, Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão no grupo A. Já a Bélgica pega País de Gales, República Tcheca, Belarus e Estônia no grupo E.

O grupo F parece ser o mais equilibrado, com Dinamarca, Áustria, Escócia, Israel, Ilhas Faroe e Moldávia. A Croácia, vice-campeã em 2018, enfrentará Eslováquia, Rússia, Eslovênia, Chipre e Malta no grupo H. A Alemanha faz parte do grupo J, e seus adversários são Romênia, Islândia, Macedônia do Norte, Armênia e Liechtenstein. (*) Por Julien Pretot, Mark Gleeson, Zoran Milosavljevic e Simon Evans - Zurique (Suíça)



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.