JOVEM PAN PENÁPOLIS

Corpe conquista máquina para processamento de vidros

Cidade

Equipamento custou aproximadamente R$ 118 mil e foi conquistada por política reversa

Novo equipamento triturará de 40 a 50 mil quilos de vidros mensais

Novo equipamento triturará de 40 a 50 mil quilos de vidros mensais. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O vidro é um dos materiais de maior peso na reciclagem para a Corpe (Cooperativa de Recicladores de Penápolis). Os materiais feitos de vidro podem ser completamente reaproveitados, sem perda.

A cooperativa conquistou uma máquina de triturar vidros através da Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas). A conquista possui diversos benefícios como agregação de valor no material triturado, impede os riscos dos cooperados de se machucarem, evitando assim o afastamento e agiliza o processo de logística de vendas.

A máquina de triturar vidro custou aproximadamente R$ 118 mil e foi conquistada através da política reversa, ou seja, iniciativa que tem como objetivo reduzir a produção de resíduos e a poluição, manter os materiais em ciclos de uso e regenerar sistemas naturais promovendo a destinação final ambientalmente adequada.

As indústrias que produzem materiais de vidro são obrigadas a investir em formas e mecanismo para destinação final de seus resíduos gerados. O novo equipamento triturará de 40 a 50 mil quilos de vidros por mês e será evitado que sejam necessárias dezenas de trabalhadores e máquinas só para isso.

Atende altas demandas, tem baixo ruído e também processa, deixando tudo no ponto para os fins que você preferir dar ao material. O vidro, que já foi considerado rejeito, agora tem valor, pois é um material 100% reciclável. (*) Com informações da A/I do Daep



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.