JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Corpe estabelece parceria para receber vidros industriais

Cidade

Ciclovidro disponibilizou uma caçamba 15 metros cúbicos para acondicionar os vidros

Oficinas, lojas de peças, vidraçarias, entre outras, poderão descartar na Corpe

Oficinas, lojas de peças, vidraçarias, entre outras, poderão descartar na Corpe. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Desde 2019, os geradores dos resíduos de vidros, como para-brisa de veículos, temperados de box de banheiros, janelas e outros, não precisam mais efetuar esse descarte em aterros industriais fora de Penápolis.

Em uma parceria de sucesso com a empresa Ciclovidro, a Corpe (Cooperativa de Recicladores de Penápolis), recebe esses materiais diretamente em sua sede e de forma gratuita. A Ciclovidro disponibilizou uma caçamba 15 metros cúbicos para acondicionar os vidros que serão descartados pelos geradores.

Por possuir composição diferente da composição dos vidros como garrafas, copos e pratos, a Corpe não recolhe vidros temperados por meio da coleta seletiva e nem nas unidades dos ecopontos. É necessário que o gerador descarte corretamente, levando-o na sede da cooperativa.

O descarte irresponsável do vidro em qualquer lugar faz com que um material praticamente indestrutível se misture ao lixo comum e o PVB (películas de polivinil butiral), aplicado entre as camadas de cada para-brisa, leva cerca de 500 anos para ser eliminado da natureza.

Quando reaproveitados corretamente, o vidro moído é utilizado na produção de vasos, pratos, copos e garrafas, enquanto o PVB separado é útil na fabricação de tapetes, capas de fios elétricos e mangueiras, entre outros.

As oficinas mecânicas, lojas de peças automotivas, vidraçarias entre outros do ramo poderão descartar seus vidros na sede da Corpe, situada na estrada Kemil Rahal, 4.050, de segunda à sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. (*) Com informações da A/I Daep



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.