Corpe lança concurso para criação de mascote
Cidade
Para participar, é necessário ser estudante da rede escolar pública ou privada de Penápolis
Da Redação 15/03/2023A Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis) lançou, nesta semana, um concurso que tem como objetivo a criação de um mascote. A finalidade é personificar a unidade, de maneira que desperte maior interesse, curiosidade e empatia da comunidade penapolense sobre a importância da reciclagem, propiciando o desenvolvimento de uma consciência voltada ao meio ambiente.
Para participar, é necessário ser estudante da rede escolar pública ou privada de Penápolis e frequentar do 5º ao 9º ano do ensino fundamental ou do 1º ao 3° ano do médio. A participação é voluntária e totalmente gratuita.
A Corpe vai premiar com um smartphone o estudante que vencer o concurso e a escola receberá um projetor. Com o tema principal sendo a reciclagem, o desenho deve buscar abordar pontos importantes como a coleta seletiva, educação ambiental, cidadania e sustentabilidade.
Cada aluno poderá participar com o envio de um desenho, sendo que ele deve respeitar os critérios estabelecidos no regulamento. O desenho do mascote deve ser apresentado preferencialmente com 15 centímetros de altura e 15 de largura, aproximadamente, respeitando a ficha de inscrição.
Não deve apresentar nenhuma complementação de fundo, paisagens ou demais ilustrações, sendo somente a imagem do mascote. Serão aceitos desenhos em forma digital, desde que seja de integral criação do aluno, sem plágios parciais ou totais e para isso o aluno deverá acessar a ficha digital no site do Daep e fazer a inscrição online anexando o desenho no formulário.
Não serão aceitos desenhos com montagens, colagens, tridimensionais, dobraduras, dentre outros que não sejam em folha plana, sujeito a desclassificação. As inscrições vão até 10 de abril e poderão ser feitas na própria escola, por mediação dos professores. O resultado e premiação acontecerão até o dia 28 do mesmo mês.
AVALIAÇÃO
A avaliação do concurso será feita utilizando os critérios: respeito à temática; mensagem; criatividade e originalidade.
A avaliação será realizada pela comissão julgadora, formada por um representante de cada um dos seguintes órgãos: secretarias municipais da Cultura, Educação, Agricultura e Meio Ambiente; Daep; Corpe, Conselho Gestor do Saneamento e por um artista plástico da cidade.
Durante o mês de março, a equipe do CEA (Centro de Educação Ambiental) e da cooperativa começarão visitar as escolas para divulgação do concurso. O regulamento completo está disponível no site da autarquia (www.daep.com.br) e na direção das unidades participantes.
Em casos de dúvidas, o participante, pai ou responsável deverá entrar em contato com a coordenação do concurso pelo e-mail: cea@daep.com.br. (*) Com informações da A/I do Daep
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.