JOVEM PAN PENÁPOLIS

Corpe recebe novos equipamentos para triagem de recicláveis

Cidade

Programa oferece apoio às cooperativas, por meio de capacitações, doação de equipamentos e materiais

Projeto da associação visa melhorar a capacidade produtiva da Corpe

Projeto da associação visa melhorar a capacidade produtiva da Corpe. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Corpe (Cooperativa de Recicladores de Penápolis) recebeu novos equipamentos para auxiliar a triagem dos materiais recicláveis. São duas esteiras de elevação foram doadas pelo Programa Ecogesto, desenvolvido pela Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas). A parceria já proporcionou outros investimentos para melhorar a produção da cooperativa.

O programa oferece apoio às cooperativas de reciclagem, por meio de capacitações, doação de equipamentos, materiais de consumo, além de melhorias nas instalações e no escritório da cooperativa. O objetivo é aumentar a capacidade produtiva e contribuir com a logística reversa das embalagens.

As esteiras de elevação auxiliam no descarregamento e na triagem dos materiais que chegam ao barracão da Corpe. Segundo o presidente da cooperativa, Francisco Alexandre Cirilo, a parceria é uma grande conquista para os cooperados. “Esse equipamento é acoplado na esteira de triagem e agiliza a separação dos materiais. Com isso, conseguimos aumentar nossa capacidade produtiva”, destacou.

A Abrabe firmou o convênio com a Corpe em 2019. Mensalmente, a associação analisa o volume de vendas da cooperativa a fim de verificar a evolução produtiva e dar continuidade na parceria. Além desses equipamentos, a cooperativa já recebeu quatro climatizadores de ar, que foram instalados no barracão, 16 câmeras de monitoramento e equipamentos de escritório.

De acordo com o residente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, além da melhoria na capacidade produtiva, os investimentos da Abrabe melhoram as condições de trabalho da Corpe. “Esta parceria é mais um resultado do trabalho sério executado pelos cooperados”, concluiu. (*) Com informações da Secom – PMP



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.