Corpe viabiliza reciclagem de isopor
Cidade
Medida evitará que volume desse resíduos ocupe grande espaço no aterro sanitário
Da Redação 31/10/2021Em uma parceria inédita com a Proecologic, da cidade de Taubaté, beneficiadora exclusiva da Santa Luzia, Braço do Norte-SC, a Corpe (Cooperativa de Recicladores de Penápolis) agora conseguirá dar destinação correta ao Poliestrieno Expandido (EPS), popularmente conhecido como isopor.
Todos os tipos de resíduos, como bandeja de frios, marmitex, protetores de embalagem de equipamentos, móveis, eletrodomésticos, entre outros, serão enfardados pela Corpe e encaminhados para Taubaté, no qual é realizado a primeira etapa da reciclagem e depois é enviado à Santa Luzia, em que será transformado em outros materiais como molduras de quadros, rodapés para a construção civil.
Com essa iniciativa, o Daep e a Corpe evitarão que o volume desses resíduos coletados ocupe grande espaço no aterro sanitário além de gerar renda para os cooperados. (*) Com informações da A/I do Daep
Confira algumas orientações para o descarte:
-- O isopor deve ser descartado juntamente com os demais materiais recicláveis, na coleta seletiva;
-- Plásticos e adesivos nas embalagens devem ser removidos do isopor, pois atrapalham o trabalho dos cooperados;
-- O Isopor não pode conter gesso, cola, tinta, concreto, ferro, entre outros contaminantes;
-- Mesmo quando houver resíduos de gordura ou café, o isopor pode ser descartado (e não precisa ser lavado previamente). O que não pode é conter grãos ou pedaços de comida.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.