Corpe visita indústria de refrigerantes e fecha contrato para venda de pet
Cidade
Com este novo contrato, diretamente com a unidade que recicla, a Corpe terá um ganho de mais R$ 0,40 por quilo do material comercializado
Da Redação 16/03/2022Com o objetivo de conhecer a política de logística reversa da Indústria de Refrigerantes Poty quanto às embalagens de pet, a diretoria da Cooperativa de Recicladores de Penápolis (Corpe), representada pelo seu presidente Neilton e pela secretária Cíntia acompanhados do servidor do Daep, Marcos Carrijo, estiveram no dia 11 de março na unidade recicladora da empresa na cidade de Potirendaba (SP).
Durante a visita técnica a equipe da Corpe aproveitou a oportunidade para estreitar relações empresariais e fechar um novo contrato, onde a cooperativa irá fornecer diretamente as embalagens recolhidas de pet na coleta seletiva para a Indústria de Refrigerantes Poty.
Com este novo contrato, diretamente com a unidade que recicla, a Corpe terá um ganho de mais R$ 0,40 por quilo do material comercializado, além de que a empresa vem retirar o material na sede da cooperativa.
Segundo o presidente da Corpe, esse contrato e outro firmado em fevereiro deste ano com empresa de Guaimbê para fornecimento de PAD, coloca a cooperativa em um novo patamar de negócios, sendo parceria direta das indústrias de processamento de recicláveis, que além de propiciar melhores ganhos, amplia o reconhecimento da cooperativa e a empresa se responsabiliza pela logística reversa.
Para o Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, essas duas ações de iniciativa da Corpe com apoio do departamento se configuram bastantes significativas na trajetória de que a cooperativa venha, em futuro próximo, se constituir em uma empresa com autonomia econômica financeira e responsabilidade ambiental. (*) Por A/I Daep
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.