FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Corpo de empresário que testou positivo para coronavírus é sepultado

Saúde

Ele, que estava internado na UTI da Santa Casa, morreu ontem (3) aos 53 anos

Carro da funerária com o corpo do empresário chegando na Necrópole Santa Cruz

Carro da funerária com o corpo do empresário chegando na Necrópole Santa Cruz. Foto: Ivan Ambrósio

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O corpo do empresário de 53 anos, que testou positivo para o Covid-19, o novo coronavírus, foi sepultado na manhã deste sábado (4), na Necrópole Santa Cruz, em Penápolis. Ele veio a óbito na noite de ontem (3), na Santa Casa, onde estava internado desde o último dia 22 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O carro da funerária Bom Pastor chegou ao campo-santo por volta das 9h. Os funcionários, todos com máscaras, luvas e outros equipamentos de proteção, tiraram o caixão do veículo e fizeram o processo de higienização, antes de levarem à sepultura.

Poucos familiares acompanharam o enterro. Todos, inclusive, estavam com máscaras. Como medida de segurança, em alguns locais, velórios estão sendo descartados como forma de prevenir o contágio do vírus. O empresário tinha sido o primeiro caso positivo confirmado na região.

Conforme boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde na época, ele se internou no hospital e, devido à gravidade, foi transferido para a UTI, sendo entubado e dado continuidade ao tratamento. O exame foi coletado em 23 de março, às 10h30, tendo o resultado disponibilizado na manhã do dia 27 pelo Instituto Adolfo Lutz, que testou positivo para o vírus.

O paciente esteve em viagem em um cruzeiro. Familiares e demais pessoas que tiveram contato com ele permanecem em quarentena e recebendo todas as orientações da secretaria. O prefeito Célio de Oliveira (sem partido) e a equipe de Saúde se pronunciará, a partir do meio-dia deste sábado, sobre o assunto em uma coletiva na página da Prefeitura no Facebook e Youtube.


CASOS

Dos cinco casos que aguardam resultado do exame laboratorial, três ainda permanecem internados no hospital. Eles fizeram o teste rápido para detecção do coronavírus e tiveram o resultado positivo. No entanto, a secretaria aguarda a contraprova do Instituto Adolfo Lutz. Todos passam bem.

As internações ocorreram no último domingo (29), sendo que dois permanecem em isolamento na enfermaria e um na UTI, na qual deverá receber alta neste sábado (4), onde será encaminhado para o isolamento e permanecerá internado na Santa Casa.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.