JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Corpo de homem baleado é encontrado pela polícia próximo a terreno em Sumaré

Polícia

Ele usava colete a prova de balas; polícia investigará se estaria envolvido no ataque em Araçatuba

Interior da Caixa ficou destruída com a ação dos criminosos; crime ocorreu em Araçatuba

Interior da Caixa ficou destruída com a ação dos criminosos; crime ocorreu em Araçatuba. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O corpo de um homem de 47 anos foi encontrado, na madrugada desta quarta-feira (1º), em Sumaré (a 408 km de Penápolis). Ele estava próximo de um terreno e, segundo testemunhas, teria sido jogado de um veículo. O cadáver vestia colete a prova de balas e estava com uma munição de fuzil no bolso.

A polícia investiga se ele teria envolvimento com o grupo que atacou duas agências bancárias na madrugada de segunda (30), em Araçatuba. Uma equipe da PM foi acionada a comparecer na rua Maria de Lourdes Radaelli, no bairro Jardim Bela Vista, após denúncia anônima.


BILHETE

O corpo estava em uma área de vegetação e, ao lado, um bilhete com um número de telefone descrito como “irmã”. Os militares fizeram contato e a mulher esteve no local, reconhecendo o cadáver. Ela contou que o homem estava fora de casa há três dias e que teria envolvimento com uma quadrilha especializada em roubo de cargas.

Peritos estiveram na área e constataram que o cadáver tinha ferimentos de arma de fogo nas pernas direita e fratura de fêmur. No bolso da roupa que vestia, foi encontrado um estojo de munição de fuzil 223 Remington e R$ 800 em dinheiro. A quantia estava manchada com tinta e sangue.

O homem vestia roupa preta tática, colete balístico, coturno tático e jaqueta preta. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passaria por exame necroscópico.


CRIME

Os criminosos detonaram bombas no Banco do Brasil e Caixa. Eles tentaram ainda assaltar uma terceira agência, mas sem sucesso. Houve confronto com equipes do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). Na fuga, o bando levou moradores que foram feitos reféns e escudo humano.

Alguns foram colocados no capô e teto dos veículos usados pelos criminosos. Eles foram deixados no bairro Engenheiro Taveira. Durante o período em que a quadrilha ficou na região da praça Rui Barbosa, houve disparo de tiros para o alto. O barulho foi ouvido em todos os cantos da cidade.

Policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) encontraram 98 explosivos deixados pelos bandidos. Os artefatos foram desativados e destruídos. Até o momento, cinco pessoas foram presas, sendo um casal de Araçatuba que seriam “olheiros”, um homem de Campinas e dois de Piracicaba.

Outra pessoa foi detida em São Paulo, suspeita de atuar no serviço de inteligência da quadrilha e participar no planejamento do assalto. Ele não teria atuado na ação em campo. Um bandido foi morto durante a troca de tiros e duas pessoas baleadas que não resistiram e vieram a óbito. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba e O Liberal Regional



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.