Corpo de homem é encontrado parcialmente enterrado em canavial de Birigui
Polícia
Vítima tem a pele branca e sem tatuagens, trajava apenas cueca boxer e existe suspeita de que pode ter sido morta por asfixia
Da Redação 04/11/2022O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na manhã desta sexta-feira (4) em um canavial na zona rural de Birigui (SP). Há suspeita de que a vítima possa ter sido assassinada por asfixia, mas a causa da morte será apontada por exame necroscópico.
Segundo a polícia, era por volta de 8h30 quando equipe de investigação chefiada pelo delegado Eduardo Lima de Paula foi até à propriedade, que fica às margens da rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP-461), entre os quilômetros 33 e 34, após denúncia de que havia um cadáver de um homem.
Ainda de acordo com o que foi relatado, o corpo teria sido encontrado por trabalhadores rurais e estaria parcialmente enterrado entre as ruas da plantação de cana. No local uma testemunha contou que um grupo de trabalhadores fazia a limpeza das vias entre as ruas de cana plantada e um deles se deparou com o corpo e a Polícia Militar foi acionada.
CARACTERÍSTICAS
Os policiais civis encontraram o local preservado e o corpo estava parcialmente enterrado, em local de difícil acesso. Foi constatado que a vitima é do sexo masculino, aparentemente branca, sem tatuagens e possui compleição física aparentemente gorda. Porém, não se descarta a hipótese de o corpo ter inchado durante os processos de decomposição.
O cadáver estava apenas com uma cueca boxer e não foram encontrados documentos próximos. A cabeça da vítima estava completamente enterrada e ao ser feita a escavação, foi possível ver resquícios de barba e de cabelo curto preto.
Análise feita no local não apontou ferimentos externos ou fraturas nos ossos, mas durante a perícia, equipe do Instituto de Criminalística identificou uma coloração rosa próximo da mandíbula da vítima, o que poderia ser um indício de morte por asfixia. Entretanto, não se descarta que a sujeira causada pela terra possa ter dado essa impressão.
INVESTIGAÇÃO
Segundo a policia, não é possível afirmar há quanto tempo o corpo estava enterrado no canavial, porém, estima-se que seja mais de dois ou três dias, devido ao estado de putrefação. Após o término da perícia o cadáver foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e coleta de impressões digitais para possível identificação da vítima.
Será instaurado Inquérito policial para a apuração da motivação do crime e possível autoria. Por enquanto a polícia não tem suspeita de quem seja a vítima, segundo o delegado. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.