Corpo de jovem é encontrado na zona rural de Guararapes
Polícia
Segundo a Polícia Militar, foram encontrados sinais de violência
Da Redação 01/08/2022
Corpo foi encontrado no início da manhã em estrada na zona rural de Guararapes. Foto: Colaboração de leitor
O corpo de Marcos Roberto Bahu de Lima, 23 anos, morador em Guararapes (SP), foi encontrado na manhã de domingo (31), na zona rural da cidade, com pés presos com "enforca-gato". Também havia uma corda amarrada no pescoço da vítima, segundo a polícia.
O cadáver estava próximo a uma via conhecida como estrada do Borboleta, no bairro Córrego Borboleta, e o chamado para atendimento à ocorrência foi feito por volta das 7h.
A Polícia Civil de Araçatuba foi comunicada pela Polícia Militar sobre a localização do cadáver e quando equipe chegou ao local, a área era preservada e profissionais do Instituto de Criminalística já realizavam a perícia.
TAPETE
Também estava pelo local um morador em uma residência que fica a cerca de 100 metros do local onde o corpo foi encontrado. Ele relatou à polícia que por volta das 20h de ontem, a irmã dele, que também reside na propriedade, passou pela estrada e viu um homem deitado, estando semicoberto por um tapete vermelho.
Acreditando que ele estivesse dormindo, ela não tomou nenhuma providência. Já na manhã de hoje o companheiro dela passou pelo local e viu que a cena permanecia a mesma. Ao se aproximar, ele viu que se tratava de uma pessoa morta e acionou a Polícia Militar.
AMARRADO
Segundo o que foi relatado, Lima estava deitado de barriga para baixo sobre o tapete vermelho, com os pés amarrados por um enforca-gato. Também havia uma corda na região do pescoço da vítima.
Com a chegada da perícia o cadáver foi virado de frente e os policiais militares reconheceram o jovem, que segundo o que foi relatado, era pessoa conhecida nos meios policiais.
Após a liberação do corpo, uma irmã da vítima esteve na empresa funerária que o recolheu e confimou a identificação. O corpo foi levado para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico, que apontará as causas da morte.
INVESTIGAÇÃO
Segundo a polícia, o local onde houve a localização do cadáver é ermo, há uma grande árvore e plantação de sorgo. Ele fica distante cerca de 20 metros da estrada de chão que dá acesso à zona urbana de Guararapes.
O caso foi registrado como homicídio qualificado e um inquérito será instaurado pela Polícia Civil de Guararapes. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.