Corpo do ex-prefeito Edison Geraissate será velado na Câmara de Vereadores
Cidade
Ele administrou a cidade no período de 1964 a 1969 e foi vice-prefeito de 1983 a 1988
Gilson Ramos 22/04/2024Será velado no período da manhã desta segunda-feira (22), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Penápolis, o corpo do ex-prefeito Edison João Geraissate, que faleceu neste domingo (21) aos 96 anos.
Inicialmente o velório ocorreu no período noturno, previsto para ser das 18h às 20h no Bom Pastor Memorial. Contudo, o atual prefeito de Penápolis, Caique Rossi junto aos familiares e em comum acordo com a presidência do Legislativo, decidiram pelo velório público no prédio da Câmara.
Ele administrou a cidade no período de 1964 a 1969, dedicando-se em prol do desenvolvimento de Penápolis, com grandes obras que marcaram época, entre elas se destacam a criação da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) e a construção do seu campus universitário, do Colégio Técnico Agrícola e do Ginásio de Esportes “Gigantão Azul”.
Além de várias atuações na área da construção civil, foi empreendedor através de empresas, como da Lajeado Indústria e Comércio de Materiais de Construções e Sociedade Penapolense de Engenharia e Construção Ltda (SOPENCO) e Indústria e Comércio de Papéis Penápolis (Incopa). Foi um dos fundadores do Clube Penapolense.
Na década de 1980 voltou à cena política sendo eleito vice-prefeito do médico João Carlos D’Elia, ocupando durante o mandato o cargo de Secretário de Obras.
Também foi fundador e presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Penápolis, entidade que já lhe prestou homenagem com o honroso título de “Profissional do Ano” e cerimônia festiva realizada há alguns anos. Evento de final de ano que Dr Edison sempre prestigiou enquanto tinha condições de saúde.
Um de seus filhos, o também engenheiro civil Newton Geraissate já presidiu AEAPenápolis, com destacada atuação.
No ano de 2018 foi agraciado com o título de "Filho ILustre de Penápolis" outorgado pela Câmara de Vereadores.
Em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, em sua edição eletrônica, foi publicado Decreto nº 7885, assinado pelo atual prefeito, Caique Rossi (PSD), declarando Luto Oficial no Município de Penápolis por três dias, em razão do falecimento de Dr Edson.
A princípio o corpo do ex-prefeito deverá ser cremado em cerimônia restrita a familiares, a ocorrer no período da tarde no crematório em Araçatuba.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.