JOVEM PAN PENÁPOLIS

Corpo encontrado em rio é de jovem que desapareceu durante festa

Polícia

Zucatto residia em Rio Preto e veio a Penápolis participar de uma festa

Zucatto residia em Rio Preto e veio a Penápolis participar de uma festa. Foto: Reprodução/Facebook

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O corpo encontrado no rio Bonito, braço do Tietê, em Penápolis, na tarde de anteontem (22) é do estudante Tiago Sant’Ana Zucatto, de 24 anos. Ele residia em São José do Rio Preto e veio à cidade no sábado (20) participar de uma festa eletrônica em uma propriedade rural às margens da vicinal Francisco Salla, próximo da ‘ponte da Beter’.

A localização foi feita por equipe dos bombeiros a uma profundidade de aproximadamente cinco metros do rio. O jovem estava com a mesma roupa que vestia no dia do desaparecimento e sem o calçado, conforme apurou o INTERIOR. As buscas iniciaram no período da tarde de segunda-feira, após suspeitas de que Zucatto teria sido visto entrando no rio e, depois, desaparecendo.


BOLETIM

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no plantão policial, investigadores da delegacia do município foram procurados por familiares da vítima, que relataram o desaparecimento do estudante. Os policiais mantiveram contato com um amigo da vítima, por meio de telefone celular, e o mesmo confirmou que estavam na festa próxima a um condomínio de ranchos, quando o colega sumiu, sem dar muito detalhes.

Posteriormente, os familiares do estudante passaram informações de que souberam por outras pessoas que estavam no evento, que Zucatto tinha entrado no rio, antes de não ser mais visto. Isso teria sido por volta das 3h da madrugada de domingo (21).
Os bombeiros também haviam recebido informações e já descolocado equipe para buscas. O corpo, após ser encontrado, foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passou por exame necroscópico. Peritos estiveram no local realizando exames que auxiliarão nas investigações da Polícia Civil. Zucatto foi velado e sepultado na tarde de ontem em Palmeira D’Oeste (a 174 km de Penápolis).


NOTA

A página no facebook da festa postou uma nota sobre a morte do jovem. No comunicado, a organização do evento afirmou que “foram seguidas todas as orientações passadas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além do descrito no alvará de funcionamento” e que “diante de tais informações, e até mesmo porque foi noticiado por alguns integrantes da festa que estavam chegando ao local de que encontraram com um rapaz, com as mesmas características de Zucatto, foi solicitado ao DJ que anunciasse seu nome”. Os organizadores ainda disseram que receberam a notícia “com muito pesar”. (*) Colaborou Gilson Ramos



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.