Corpos de vítimas do acidente com avião do Palmas são liberados pelo IML
Brasil
Cinco corpos deixaram o Instituto Médico Legal; o sexto ainda depende da chegada de parentes
Da Redação 25/01/2021Os corpos de cinco vítimas do acidente aéreo com parte da delegação do Palmas Futebol e Regatas deixaram o Instituto Médico legal (IML) de Palmas. A queda da aeronave aconteceu na manhã deste domingo (24) em Luzimagues, distrito de Porto Nacional. Quatro atletas, o presidente do clube e o piloto do avião morreram. Apenas o corpo do jogador Guilherme Afonso Noé, 28 anos, ainda aguarda a chegada dos parentes para retirada.
O primeiro a ser identificado e liberado foi o presidente do clube, Lucas Meira. O corpo dele foi retirado ainda na noite deste domingo (24). Ele foi velado em uma empresa da família e o sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (25).
Os corpos dos jogadores Lucas Praxedes, de 23 anos, Marcus Vinícius Molinari Reis, 23 anos, e Ranule Gomes dos Reis, 27 anos, e do piloto Wagner Machado, de 59 anos, foram retirados durante a manhã desta segunda-feira (25).
Lucas Praxedes Carvalho é natural do estado de São Paulo e o corpo será levado para Campinas, onde vive a família. O velório e sepultamento devem ser feitos no cemitério Parque das Flores.
Marcus Vinícius e Ranule Gomes são naturais de Minas Gerais, mas ainda não há confirmação do local em que serão enterrados.
Wagner Machado Júnior vivia em Goiânia (GO) com a família. Também não há informação sobre o local de velório e sepultamento.
O ACIDENTE
O avião caiu na manhã deste domingo (24), pouco após decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO). Um vídeo feito no local do acidente mostra a aeronave em chamas logo após a queda.
Os quatro jogadores do Palmas que morreram no acidente aéreo registrado neste domingo (24) em Porto Nacional estavam na aeronave porque tinham testado positivo para a Covid-19. O Palmas disse que optou por transportá-los no avião já que o período de isolamento terminaria neste domingo e portanto os quatro estariam aptos para o jogo desta segunda-feira (25) contra o Vila Nova pela Copa Verde.
O avião levaria os jogadores e o dirigente do Palmas para Goiânia. A equipe enfrentaria o Vila Nova, pela Copa Verde. A partida foi adiada após o acidente e não tem nova data para acontecer.
Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o acidente. Uma equipe do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Brasília (DF) foi acionada. Não há previsão de quanto tempo a apuração do caso deve levar. (*) Por G1 Tocantins
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.