Covid-19 faz Apae acompanhar atendidos por telefone
Cidade
Administração funciona normalmente, com a realização de serviços administrativos
Carlos Netto 22/03/2020A Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais) de Penápolis informou, na tarde de sexta-feira (20), que o atendimento aos alunos está suspenso por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). Com esse procedimento, a entidade atende aos órgãos governamentais de saúde, que recomendam a permanência deles em casa. Atualmente, são 720 atendidos em diversos programas da Apae.
Os funcionários, totalizando 133, estão atuando na administração, que funciona normalmente com a realização de serviços administrativos, prontuários, planos de aulas e relatórios. Conforme explicou Iara Alves de Lima, diretora da associação, os profissionais estarão mantendo contato com esses alunos e familiares por telefone, para saber como eles estão.
Ela acrescentou que, até o próximo dia 27, os funcionários trabalharão em serviços administrativos, mas, na próxima semana, novas informações deverão surgir sobre a continuidade ou não da suspensão. “Na residência inclusiva, que tem 10 moradores, o atendimento continua normal, mas sem as saídas para atividades externas. Na próxima semana, realizaremos nova reunião para, se necessário, dar férias aos funcionários”, disse.
Iara relatou que o serviço de entrega de receitas dos medicamentos não parará, mas poderá ocorrer um ajuste no horário de atendimento das recepções.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.